Gastronomia

Na semana passada conheci um restaurante super gostoso em São Paulo. O restaurante Così que já tem 8 anos e fica na Santa Cecília em São Paulo.

O ambiente é super clássico e aconchegante. No mezanino tem uma máquina de massas antiga, de 1950 que nos permite acompanhar a produção artesanal do restaurante.

cosi2

A casa segue a linha da bistronomia, uma tendência gastronômica surgida nos últimos anos na França, a partir dos modernos bistrôs dirigidos por jovens chefs. O chef Renato Carioni aposta em uma cozinha fresca, mas sem frescuras, como sugere o nome em italiano, Così.

O Così oferece uma excelente culinária com pratos da cozinha italiana moderna. O espaço é comandado pela dupla Leonardo Recalde e pelo criativo chef Renato Carioni, que teve passagens pelos premiados Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château Chèvre d’Or (Cannes) e Cantaloup (São Paulo).

Aproveitei a minha visita para conhecer as novidades do cardápio que foi totalmente reformulado. Algumas das boas novidades são: Risoto Ai Gamberi (com camarões salteados, abóbora e crispy de jamón artesanal), Lasagna di Antra (lasanha de pato confitado com purê de batata doce roxa e creme de gorgonzola doce) e a Porchetta di Maialino (porqueta de leitão servida com purê de nozes e salada de repolho agridoce). Alguns clássicos que continuam no menu: Ovo Mollet empanado com mousseline aerada de vichysoise e o Branzino (robalo assado na argila, servido com papa al pomodoro, molho de azeitonas pretas, acompanhado de fritelle de brócolis). 

O restaurante tem uma “Mesa do Chef” que com apenas seis lugares é uma extensão do balcão. Um espaço criado exclusivamente para degustar o menu degustação, no jantar, composto por seis pratos.

Rua Barão de Tatuí, 302 – Santa Cecilia