Viagens

O L’Orangerie é um restaurante incrível que fica no magnífico Castelo de Chenonceau no Vale do Loire, ao sul de Chambord, na França.

O castelo particular mais visitado da região é conhecido como “Castelo das Damas”. Construído pelo arquitecto Philibert Delorme foi inspirado em sete mulheres de forte personalidade, duas delas rainhas da França.

Château Chenonceau

Château Chenonceau

Desde a Renascença, com suas festas liberais, a arte do entretenimento e o incrível refinamento da cozinha tem sido uma tradição no Castelo e o L’Orangerie perpetua esse espírito.

L'Orangerie

L’Orangerie

O novo chef de cozinha do restaurante, Christophe Canati, treinado com Georges Blanc, Bernard Loiseau e Eric Briffard é apaixonado pela região e utiliza produtos sazonais frescos, muitos deles colhidos na horta do castelo “Le Potager des Fleurs”.

Um espaço encantador comandado por Nicholas Tomlan, (gerente botânico do castelo), onde os visitantes podem encontrar uma coleção de mais de 400 rosas, muitas variedades de vegetais, plantas e flores surpreendentes.

Le Potager des Fleurs

Le Potager des Fleurs

O L’Orangerie oferece aos visitantes a alta gastronomia tradicional francesa em um ambiente muito elegante e requintado para até 150 pessoas no horário do almoço. As reservas para jantar são mantidas apenas para recepções particulares.

chenonceau5

O salão de chá está aberto das 15h as 17h, tem opções doces e salgadas para petiscar em um elegante terraço no jardim.

chenonceau4

O restaurante tem ainda uma boa carta de vinhos com muitos rótulos da região do Vale do Loire!

Para entrar no restaurante é necessário adquirir o ticket para entrada no castelo.

Tarifas

Adulto 13 euros / estudantes de 18 a 27 anos 10 euros / crianças de 7 a 18 anos 10 euros / crianças com menos de 7 anos gratuito.

Tarifa com áudio guia:

Disponível em 11 idiomas e duas verões, de 45 ou 60 minutos. Adulto 17,50 euros / estudantes de 18 a 27 anos 14 euros / crianças de 7 a 18 anos 14 euros / crianças com menos de 7 anos gratuito.

Preços especiais para grupos.

Localização

O Castelo de Chenonceau situa-se na Touraine, em Chenonceaux, à 214 km de Paris e 34 km de Tours.

O trajeto de carro pela autoestrada A10 (saída Blois ou Amboise) leva 2 horas, 1 hora e 40 minutos de T.G.V. a partir de Roissy Paris-Aeroporto de Roissy-CDG / St-Pierre-des-Corps, 1 hora de T.G.V. a partir de Paris Paris-Montparnasse /St-Pierre-des-Corps (Tours) e 25 minutos de TER a partir de Tours.

Château de Chenonceau, 37150 Chenonceaux, França

Tel + 33 (0)2 47 23 91 97

*O LeBlog visitou a região do Vale do Loire a convite da “Atout France” em parceria com a “Air France”.

A AirFrance opera voos diários entre São Paulo – Paris – São Paulo e Rio – Paris – Rio.

Para mais dicas de viagens na França, clique aqui.