Brasil Santa Catarina Viagens Viagens de lua de mel Viagens pelo Brasil

Conheça Ponta dos Ganchos e descubra porque é considerado o melhor resort do Brasil

ponta-dest

Considerado o melhor resort de praia do continente, o Ponta dos Ganchos é um deslumbramento total. Uma experiência única do inicio ao fim. A começar pela localização privilegiada e pelo serviço de excelência no qual somos recepcionados desde o momento do check in.

Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, uma província a apenas 50 km de distância de Florianópolis, está cercado por uma vila de pescadores e tem natureza exuberante por todos os lados. É um cenário muito especial e como não aceitam crianças, o clima é de romance total.

ponta1

A construção de todo o resort está em perfeita harmonia com a beleza natural que o cerca. Três pequenas ilhas e uma Baía de areia branca tornam o cenário ainda mais encantador.

Funcionando desde dezembro de 2001, foi construído para ser um hotel de luxo e oferecer aos hóspedes uma experiência única junto a natureza. 

ponta4

Inclusive essa boa combinação de beleza e excelência garantiu ao resort entrar para a prestigiada chancela The Leading Hotels of the World, além de também possuir o título de melhor hotel do continente pela Haute Grandeur Global Hotel Award.

ponta6

O Ponta dos Ganchos é um resort super exclusivo que dá muita privacidade aos seus hóspedes. Em uma área de 80 mil m² são só 25 bangalôs divididos em seis categorias com espaços que podem variar entre 80 m² e 310 m². Todos eles com uma deslumbrante vista para o mar da Costa Esmeralda.

Os bangalôs são muito espaçosos e elegantes. O bangalô “Esmeralda” no qual me hospedei tem 230 m² e é sensacional! Perfeito para um final de semana romântico. Tem banheiro duplo com spa, banheira com cromoterapia, espaço para massagem, sauna com vista para o mar e área externa com deck e piscina aquecida, lençóis de algodão egípcio 600 fios e adega para vinhos. O serviço do resort é pensado nos mínimos detalhes: logo ao chegar em meu bangalô, fui surpreendida com espumante em meu nome, e tudo preparado para uma experiência inesquecível!

ponta7

Há ainda o bangalô “Especial Esmeralda”, com sala de ginástica no andar inferior e piscina com raia de dez metros. Quarto e sala totalmente integrados e separados da área externa por uma extensa porta de vidro, iluminação natural e vista deslumbrante sem sair da cama ou do aconchegante sofá. O ambiente possui ainda sauna com vista para o mar e um banheiro-spa com tatames para massagem e hidromassagem também com vista ao mar.

ponta5

Uma pequena ilhota bem em frente à praia do hotel esta diponível para os hospedes. Durante o dia é um ótimo lugar para passear e apreciar o dia e à noite é o cenário ideal para um momento especial a dois. O casal pode reservá-la para um jantar exclusivo e romântico com flores e velas.

ponta8

“O resort conta com 120 funcionários para atender os 50 hóspedes que ocupam os 25 bangalôs (em alta temporada). A arrumação dos quartos é feita de três a quatro vezes por dia e os funcionários estão sempre à disposição para que os hóspedes se sintam em casa”.

A gastronomia do resort é clássica, aliada a técnicas contemporâneas e à busca pela valorização da culinária regional brasileira, sempre com elaboração de novos pratos que renovam o menu a cada temporada.

O café da manhã é preparado com muita sofisticação, para começar o dia cheio de energia e sabor. A vista da área de café da manhã é maravilhosa: por lá não há um lugar que não transpire beleza!

ponta12

O chef José Nero surpreende os hóspedes com seu menu degustação de café da manhã que muda a cada dia e é totalmente equilibrado para uma refeição saudável e saborosa. Tudo em um ambiente agradável com vista para a Baia Ganchos de Fora. Os menus podem ser alterados em caso de algum tipo de restrição alimentar, dieta ou até mesmo vontade de provar algo diferente.

ponta3

O restaurante principal tem vista para a praia e funciona diariamente para almoço e jantar à lá carte com cardápio variado com pratos que destacam a culinária regional. No cantinho da Veleza, que também tem uma vista incrível em um ambiente ainda mais exclusivo rodeado por pedras e montanha, os hóspedes podem provar o famoso “Grill de Frutos do Mar”, com acompanhamentos frescos e selecionados para tornar o sabor numa experiência única.

ponta11

O jantar no Veleza é privativo para o casal que poderá solicitar um menu que será especialmente preparado para a ocasião. Dentre as demais opções do local temos a ilha e a praia, cujo cenário é perfeito para jantares românticos com menus exclusivos criados especialmente para a ocasião.

ponta2

O resort tem uma horta orgânica que em cada época do ano fornece produtos, ingredientes e temperos que vão diretamente para a mesa dos hóspedes, oferecendo produtos saudáveis e respeitando a sazonalidade de cada alimento.

O hotel tem uma programação diária com programas agradáveis e interessante para entreter os hóspedes, assim como caminhada em trilha para a praia de Fora, música ao vivo acompanhada de degustação de tequila, passeio de barco com degustação de ostras acompanhadas de espumante e por aí vai ….. Para manter a rotina de exercícios, há também um Fitness Center e Sauna.

ponta10

O cuidado com o meio ambiente faz parte da essência do Ponta dos Ganchos, que além de tratamento de esgoto, capta água da chuva para ser utilizada na jardinagem e recicla 100% do lixo. Os resíduos orgânicos passam por um processo de compostagem e depois são usados como adubo na horta do hotel. Um reflorestamento é feito em 8% do terreno do resort, onde já foram plantadas mais de dez mil mudas de árvores nativas, além de 90% da mão de obra do Ponta dos Ganchos ser composta por moradores locais. Os hóspedes podem se locomover com carros elétricos como aqueles usados em campos de golfe e todo óleo utilizado na cozinha é doado para uma empresa da região. Utilizam lâmpadas de LED por serem mais econômicas e assim também colaborar ainda mais com o meio ambiente.

ponta11

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort  |  Rua Eupídeo Alves do Nascimento, 104, Ganchos de Fora, Governador Celso Ramos -SC, Brasil. (48) 3953-7000

Para  mais informações, visite o site.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav