Viagens

Com duas estrelas no Guia Michelin, o restaurante L’Abeille serve a alta gastronomia no chiquérrimo Hotel Shangri-la em Paris. O chef executivo, Christophe Moret, comanda a cozinha desde janeiro de 2015, criando muitas delícias baseadas na tradição gormet da França. O nome do restaurante significa “A Abelha” em francês, e foi inspirado na insignia imperial da família Bonaparte, emblema que mais tarde foi incorporado à decoração do restaurante. O chef traz a figura da abelha em diversos pratos de maneira criativa e delicada.

labeille2

O restaurante tem vista para um belíssimo jardim “à francesa” do Hotel inaugurado em junho de 2013. Durante o verão, os clientes podem aproveitar para desfrutar de uma deliciosa refeição ao ar livre e ainda apreciar a vista da torre Eiffel.

O ambiente é muito elegante e traz diferentes de prata, cinza e branco, com lustres e cortinas suntuosas de tafetá, inspiradas nas de Lelièvre do século 19.

labeille

No menu encontramos clássicos da culinária francesa apresentados de maneira inusitada com combinações interessantes, delicadas e saborosas.

Aproveitamos o jantar para provar o menu degustação com 7 pratos harmonizado com vinhos e com certeza foi uma ótima escolha. Conseguimos conhecer muitos pratos e encantar o nosso paladar com a culinária de Moret, que educadamente vai de mesa em mesa após o jantar para se apresentar.

labeille2

Um lugar encantado para ter uma verdadeira experiência gastronômica com o que a França tem de melhor.

labeille1O serviço é impecável.

*Fazer reserva.

Restaurante L’abeille  |  10 Avenue d’Iéna, 75116 Paris, França. Telefone: 33 1 53 67 19 90