Viagens

A localização privilegiada, onde hoje se encontra o Bridges, antes abrigava a cantina da antiga Câmara Municipal. Agora, o lugar é onde os gastronômicos da região e visitantes do mundo inteiro podem saborear as habilidades culinárias do Chef Executivo Andrès Delpeut. No Bridges, os peixes são a estrela dos pratos, desde Bouillabaisse até Badejo em crosta de sal. A casa é um lugar onde os apreciadores de boa cozinha sentem-se à vontade para sentar-se e apreciar frutos do mar com um bom vinho. Para os amantes de carne vermelha, o chef também prepara saborosas opções: o menu é excelente para todos os gostos.

bridges1

Em pouco tempo de abertura, o restaurante foi crescendo em prestígio: Depois de alguns meses, o Bridges já havia sido avaliado como um dos melhores da Holanda. Em novembro de 2013 a casa foi condecorada com uma estrela Michelin. O restaurante e o chef estrelado Ron Blaauw fizeram uma coleboração, e usando suas influências internacionais, Blaauw elevou o restaurante a um outro nível gastronômico.

bridges2

Em agosto de 2015 a casa passou por uma reforma geral. O designer de interiores francês Christophe Daudré transformou o local de um restaurante de frutos do mar moderno em um ambiente mais convidativo, elegante e aconchegante. O Bridges fica localizado junto ao mais famoso cartão postal de Amsterdam, no mais antigo canal da cidade, onde o movimento e reflexo das águas foram inspiração para o designer em suas criações para a reforma do restaurante que ficou um espetáculo.

bridges1

O menu do Bridges  tem entradas como Prawn Kataifi e rolinhos de Pollak negro, pratos principais como Filé Red Mullet, Bacalhau, Risoto de Trufa e Poutine, e sobremesas como Eclair de coco, Saffron Crème, Sorvete Viennetta, entre outras delícias.

bridges2

A especialista vinhos, Lotte Wolf, prova, seleciona, e serve uma ampla gama de vinhos e espumantes. Ela é uma das únicas mulheres someliers em Amsterdam! Mais influências francesas podem ser encontradas em uma ampla oferta de queijos e também na opção de um jantar privativo para grupos a partir de 20 pessoas com bela vista da Vinhoteca e do histórico canal da cidade.

bridges3

Há um jardim no terraço, que pode ser encontrado no pátio, é um dos tesouros escondidos na cidade, oferecendo muita tranquilidade e beleza natural. Em setembro de 2015 o Jardim foi premiado como terraço mais aconchegante de Amsterdam. No início de 2016 o pátio passou por uma melhora grandiosa, criando o perfeito espaço para qualquer ocasião: relaxar com um bom drink, um café, um almoço de negócios ou um jantar íntimo.

bridges3

No Foodbar, localizado entre o Bridges e o Le Petit Bistro, eles servem o melhor dos dois mundos: deliciosos e práticos petiscos, com qualidade gastronômica e praticidade. O bar fica do outro lado da casa,  uma ótima opção para curtir a noite, desde um cocktail de criação exclusiva da casa até um clássico espumante.

Diariamente, entre 15h e 17h, o Bridges serve o chá da tarde, que pode ser acompanhado de uma taça de champanhe. Se o clima estiver bom, uma boa pedida é passar esse momento da tarde no terraço, um oásis de tranquilidade.

*Fazer reserva

Oudezijds Voorburgwal 197, 1012 EX Amsterdam. +31 20 555 3560