Gastronomia

Hoje, dia 21 de março, acontece a terceira edição do Goût de France, um evento mundial que reúne esse ano mais de 2 mil chefs participantes para um jantar tipicamente francês em casas francófonas, ao todo 108 no Brasil.

O evento é uma iniciativa do governo francês que visa promover a culinária francesa em todos os continentes, como experiência cultural, onde cada menu busca valorizar a diversidade da gastronomia da França, permitindo a cada chef criar sua proposta, usando, essencialmente, somente produtos de alta qualidade. O projeto Goût de France se beneficiará de um plano de comunicação internacional permitindo a todos os chefs participantes valorizar sua culinária, seu savoir-faire, por todo o mundo com o apoio ativo das embaixadas francesas, da Atout France e parceiros de mídia France digital Mundial, TV5 Monde, JC Decaux.

levin1

O Le Vin em São Paulo, Rio e Brasília confirmou sua participação com menu especial que inclui canapés de salmão e filé, de entrada, filé mignon grelhado ao molho de pimenta verde ou La Bouillabaisse, como prato principal, e Ovos Nevados ou CrèmeBrulée, de sobremesa. O menu custará R$ 98,00.