Alemanha Dresden Gastronomia Viagens

Dicas de restaurantes em Dresden na Alemanha

rest-dres6

Dresden é uma das cidades mais lindas com uma das historias mais impressionantes da  Alemanha, capital do Estado Livre da Saxônia e e está localizada às margens do rio Elba. 

É impossível passar indiferente a historia de glória, guerra e destruição que Dresden viveu. A cidade que foi completamente destruída praticamente no último dia da segunda guerra mundial. Com muita garra e esforços ela foi e ainda está sendo reconstruída, e graças às fotos e depoimentos dos moradores cidade está ficando está cada vez mais parecida com o que era antes.

Hoje a cidade é rodeada por edifícios barrocos super ornamentados. Tem museus, galerias e teatros para todos os gostos, arte nas ruas e igrejas belíssimas.

Dividida em duas partes (Altstad, ou cidade velha, e Neustadt ou cidade nova) cada uma fica de um lado do Rio Elba. A cidade é bem plana sendo possível se deslocar tranquilamente por quase toda a cidade a pé e de bicicleta ou também usando o transporte público.

Prager Strasse, no coração da cidade, é o paraíso das compras. São vários centros comerciais com lojas de moda exclusivas, algumas um tanto extravagantes, onde encontra-se praticamente tudo.

O bairro de Aussere Neustadt hoje está lotado de lojas e bares novos para servir uma geração mais jovem que não se lembra dos dias sob o comunismo, muito menos da guerra.

Para quem pretende visitar a cidade preparamos uma seleção com algumas boas opções de restaurantes que valem a visita!

Bean&Beluga

O restaurante tem estrela Michelin e 17 pontos em Gault Millau, um ambiente iluminado e decoração nobre porém discreta. O serviço é impecável e a cozinha, dirigida por Stefan Hermann, é autêntica e cheia de criatividade, oferecendo gastronomia internacional com toques originais da casa.

rest-dres5

Bautzner Landstraße 32, 01324 Dresden, Alemanha.  +49 351 44008800

Elements

Essa Deli e Restaurante é moderno e tem menu a la carte com gastronomia internacional, incluindo pratos vegetarianos. A Deli é uma versão mais descontraída do restaurante, com menu cheio de opções de saladas, sanduíches e outros petiscos. O ambiente também conta com um lounge, com atmosfera amigável e elegante, com direito a lareira.

rest-dres1

Königsbrücker Str. 96, 01099 Dresden, Alemanha. +49 351 2721696

Restaurant & Café Alte Meister

O Alte Meister café & restaurante foi aberto em Outubro de 2001, que agora oferece deliciosos pratos da criativa cozinha internacional, tudo muito fresco e feito na hora. Um menu saudável é oferecido no jantar, com ingredientes e pratos sazonais, aproveitados de acordo com a estação. O ambiente do restaurante é maravilhoso, com parte externa para os belos dias de sol, com um almoço aproveitando a vida da cidade, e parte interna, com privacidade e clima elegante.

rest-dres6

Theaterplatz 1a, 01067 Dresden, Alemanha. +49 351 4810426

Moritz

Deixe o barulho das ruas e o tumulto das multidões, bem no meio da cidade de Dresden. O Moritz é uma pérola gastronômica na região, localizado no 5º andar do Hotel Suitess. Ao subir no quinto andar, os clientes se deparam com um encantador terraço com jardim e um ambiente adorável. A gastronomia oferece os melhores pratos autorais de gastronomia internacional com traços locais.

rest-dres3

Rampische Str., 01067 Dresden, Alemanha. +49 351 417270

Informações importantes

A moeda local é o Euro. O idioma oficial é o alemão mas dá para se virar bem com o inglês.

Dicas

Como em outras cidades européias, vale a pena começar a viagem passando pelo centro de informações turísticas e se informar sobre os melhores passeios e evento que acontecerão durante a sua estada.

Como chegar

A apenas 194 quilômetros de Berlim, é possível chegar a Dresden pela estrada (A13/A113), de trem ou avião. O aeroporto da cidade possui capacidade para atender voos domésticos (www.dresden-airport.de). A Lufthansa tem 7 vôos semanais partindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro para Frankfurt. Dentro da Alemanha a melhor opção é viajar de trem, são rápidos e a vista é linda!

*O LeBlog fez esta viagem a convite do escritório de turismo da Alemanha com apoio da Lufthansa.

Para mais dicas da Alemanha clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav