Viagens

Conheci o Botto Bar na minha última viagem ao Rio de Janeiro e adorei!!

O ambiente é super cool e acolhedor, lembra bem os pubs ingleses. O respeitado cervejeiro Leonardo Botto é um dos sócios da casa que só trabalha com chope. São 41 torneiras, que trazem os melhores nomes artesanais nacionais e importados. Só de marcas cariocas são 20 rótulos. Os outros rótulos oferecidos são os produzidos pela cada para outras cervejarias ou representantes de diversas escolas cervejeiras. Alguns dos nomes presentes na casa são as belgas Carolus Hopsinjoor, Delirium Tremens, e as nacionais Eisenbahn Pilsen, Noi.

Um must go para quem é fã de cerveja!

botto3

Os petiscos também são uma delícia, tem vários tipos, pastéis, bolinhos e croquetes, como o de carne assada e o de queijo. Os petiscos que são preparados com inspiração em pratos típicos dos países cervejeiros (Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Estado Unidos), um belo exemplo são os tradicionais bolinhos de carne alemão chamados Frikadellen, levemente picantes, servidos com mostrada escura. No menu, há também pratos tradicionais da Alemanha, como Weisswurzt, Pretzel, mostarda escura adocicada, além de muitos chopes de trigo como HB Original, de Munich e Eisenbahn Pílsen.

botto2

O café da amanhã Bávaro é servido aos domingos a partir das 9h e a casa ainda promove alguns shows de música ao vivo, especialmente rock e blues.

Centro  |  R. Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ.
Barra  |  Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.