Viagens

Conheci o Botto Bar na minha última viagem ao Rio de Janeiro e adorei!!

O ambiente é super cool e acolhedor, lembra bem os pubs ingleses. O respeitado cervejeiro Leonardo Botto é um dos sócios, juntamente com André Goes e Flávio Paranhos. Uma das casas funciona na movimentada rua Barão de Iguatemi, 205, na Praça da Bandeira, num casarão antigo, de esquina, com largas paredes pintadas de amarelo, que oferecem 94 lugares, na parte interna, distribuídos entre o balcão das chopeiras, mesas altas bistrôs, ou mesas baixas. As paredes internas são revestidas de placas diversas de cervejas, além de bandeiras pelo teto.

Um must go para quem é fã de cerveja!

botto3

A casa se destaca entre as choperias da cidade como a pioneira em oferecer a maior quantidade de chopeiras: vinte! São diariamente diversas sugestões de rótulos nacionais e importados, das quatro maiores e mais conhecidas escolas cervejeiras, Inglesa, Bélga, Alemã, e Americana aos apreciadores da bebida lupolada.
Os petiscos também são uma delícia, tem vários tipos, pastéis, bolinhos e croquetes, como o de carne assada e o de queijo. Os petiscos que são preparados com inspiração em pratos típicos dos países cervejeiros (Bélgica, Alemanha, Inglaterra e Estado Unidos), um belo exemplo são os tradicionais bolinhos de carne alemão chamados Frikadellen, levemente picantes, servidos com mostrada escura.

 

botto2

A casa ainda promove alguns shows de música ao vivo, especialmente rock e blues, um belo programa para o fim de semana!

Centro  |  R. Barão de Iguatemi, 205 – Praça da Bandeira, Rio de Janeiro – RJ.
Barra  |  Av. das Américas, 8585 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ.