Viagens

Aplicativos que facilitam a vida dos viajantes

apps-viagens-dest

Uma das melhores aliadas do viajante hoje em dia é a tecnologia. São várias formas de planejar, se localizar e se organizar com apenas um clique. Separamos alguns aplicativos que podem ser muito úteis na sua viagem, desde o planejamento até a volta pra casa.

Tripomatic

tripomatic-app

Esse app permite o usuário planejar a viagem sem perder nenhum ponto turístico do local. Utilizando pequenos ícones, ele mostra as atrações e passeios para visitar, daqueles bem “programa de turista”, mas que não podem faltar.

Trip Advisor

trip-advisor-app

Além do site, o Trip Advisor tem um app para BlackBerry, Android e iOS, onde o viajante pode efetuar buscas de voos, hotéis, restaurantes e dicas de destinos pelo mundo.

Google Maps

app-1

O aplicativo que todos conhecem e usam no dia a dia, no caminho para o trabalho ou para localizar um endereço de restaurante, também é excelente para viagens. É possível fazer rotas, calcular distâncias, salvar mapas e outras facilidades.

Tradutor

app2

Para nenhuma barreira de linguagem, o Google Tradutor é uma mão na roda. Há ainda o interessante modo câmera, onde basta apontar a câmera do celular para uma frase legível que o aplicativo traduz simultaneamente o texto.

PackPoint

app3

O app faz um checklist eficiente na hora de fazer as malas, organizando o que você precisa levar de acordo com a duração da viagem, clima e destino, além de atividades que serão feitas como escalada ou caminhada.

Dropbox

app4

O conhecido do dia a dia também é muito prático na hora da viagem. Armazene com segurança suas fotos e vídeos e mantenha o celular ou câmera livres para registrar novos momentos!

Google Keep

app5

Google Keep é o bloco de notas do google, que é útil não só nos momentos de viagem. Você pode anotar sua lista de higiene pessoal para a viagem, documentos que não deve esquecer, passeios que irá realizar no dia, entre muitas outras facilidades. É possível até marcar o local em que você quer ser lembrado de algo, como por exemplo, sua lista de compras pode aparecer exatamente naquela loja de paris que você vai escolher algumas lembranças para levar para casa.

Google Trips

app6

Ele é um guia de viagens que monte um “pacote” completo sobre sua viagem baseado apenas no e-mail com as passagens aéreas e hotéis que chegam ao seu Gmail. Se isso for invasivo, o app pode também salvar buscas de locais, passeios e outros para ser utilizado sem internet no celular. Um dos recursos mais interessantes, a “Day plans”, sugere rotas de pontos a visitar com base na distância entre esses locais, inclusive com tipos de rotas “para um dia só”, “para crianças”, e outras opções.

HERE WeGo

app7

Se estiver planejando usar o transporte público na sua viagem, esse app permite baixar o mapa da cidade para ser acessado offline. Ele indica o tempo para chegar em um lugar, preço de passagens e até mesmo mapas 3D de locais internos como shoppings e estádios esportivos.

XE Currency

app8

Este app é uma calculadora offline que vai te ajudar a saber o preço de tudo na moeda de sua escolha. O aplicativo permite que você visualize o mesmo valor em diversas moedas.

Qual o seu app favorito de viagens? Conhece algum que não entrou para a nossa lista? Escreva nos comentários!

Celular na mão e boa viagem!!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav