Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula

Hospital Santa Paula lança Dezembro Laranja com evento em São Paulo

dezembro laranja1

O mês de dezembro está chegando e com ele a preocupação com o sol forte do verão. Seguindo a linha do Outubro rosa e Novembro Azul, o Dezembro Laranja foi criado para conscientizar as pessoas da importância da prevenção do câncer de pele, já que esse, o melanoma é o tipo de câncer mais comum e o que mais mata no país.

As estatísticas feitas pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), revelam que os brasileiros não se protegem do sol como deveriam, o que é preocupante já que nosso país tropical tem forte incidência de raios solares durante grande parte do ano.

Para prevenir o câncer de pele basta manter hábitos como usar diariamente o filtro solar em todas as áreas do corpo expostas, se proteger com chapéu/boné e óculos, procurar sempre por uma sombra para se abrigar, evitar excesso de exposição, principalmente nos horários de maior incidência dos raios solares (10h-16h).

Ao aparecimento de qualquer sintoma, é importante visitar um médico para checar se está tudo ok. A qualquer sinal de aparecimento de manchas escuras, nódulos na pele, alterações em pintas (modificação da cor, aumento, coceira e sangramento) e feridas que não cicatrizam, entre em contato com um dermatologista.

Alguns tipos de pele se enquadram em grupos de risco, que são pessoas que possuem sardas ou muitas pintas espalhadas pelo corpo, pessoas com tons de pele clara, pessoas que se queimam facilmente, pessoas que passam muito tempo expostas ao sol, pessoas com histórico familiar de câncer de pele ou melanoma. Se você se encaixa nesse grupo, fique atento a qualquer sinal 😉

Para alertar os perigos da exposição excessiva ao sol e conscientizar sobre o câncer de pele, o Hospital Santa Paula fará um evento no dia 27 de novembro (domingo) aberto ao público, no Mirante 9 de Julho, na Bela Vista, um dos cartões postais de São Paulo.

O evento será uma manhã dedicada à saúde e contará com uma equipe do Hospital Santa Paula para tirar dúvidas e realizar alguns exames. Aproveite o domingo para conhecer mais sobre o assunto, tirar dúvidas e curtir o dia com a família pela região da Av. Paulista!

Eu estarei lá! #santapaulalaranja

dezembro laranja folder

Dezembro Laranja do Hospital Santa Paula: Mirante 9 de Julho (escadaria) – Rua Carlos Comenale, s/n, Bela Vista – SP. Das 10h as 15h30.

Para mais dicas de saúde e bem estar, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav