Amsterdã Holanda Viagens

Hotel moderninho com atmosfera dos anos 1970 em Amsterdã

hotel amsterdam dest2

Esse hotel moderninho com atmosfera dos anos 70 fica bem próximo à estação de trem de Amstel em Amsterdã.

É uma opção e hospedagem um pouco diferente e mais despojada.

Tudo começou quando Mirjam e Tom Espinosa se depararam com um antigo prédio desenhado pelo renomado arquiteto alemão Piet Zanstra, eles decidiram transformar a estrutura abandonada em um hotel moderno que evocasse o aconchego e nostalgia dos anos 70.

Mirjam queria criar um espaço que fosse como seu próprio lar: um mix elétrico de vintage setentista com modernidade. Apesar de não ter nenhuma educação formal em design de interiores, é possível observar no V Fizeaustraat claramente que ela tem um olho clínico para isso.

O prédio esteve vazio por 12 anos antes de Tom e Mirjam estabelecerem o hotel. Partes do prédio foram melhoradas, como a instalação de sistemas mais sustentáveis de captação de energia, e outras foram restauradas e reforçadas para reter a construção original e manter o charme dos anos 70, como dar às janelas de metal vidros sustentáveis que controlam a temperatura.

hotel amsterdam1

Decoração luxuosa, movelaria vintage e detalhes modernos compõem o interior do hotel. Os tons quentes de madeira e verde predominam, com texturas ricas e aveludadas por todos os lados, além dos papéis de parede exclusivos e alguns elementos naturais como a palha e o bambu. A modernidade fica por conta dos pendentes de luz e tubulações metálicas à mostra, tudo com muita harmonia. Um colírio para os olhos!

hotel amsterdam2hotel amsterdam3

Para a hora em que bater a fome, há um espaço privativo de refeições localizado no lobby com um pequeno menu de pratos e vinhos. A dica é reservar pelo site a mesa do jantar; café da manhã é incluso na diária.

hotel amsterdam4

A proximidade com a estação de trem de Amstel facilita a chegada e saída, possibilitando aos hóspedes estarem conectados com diversas outras regiões.

Via Design Milk

Hotel V Fizeaustraat  |  Fizeaustraat 2, 1097 SC Amsterdam, Netherlands.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav