Gastronomia Vinhos

Dicas de Vinhos by Decanter

decanter outubro dest

Esse mês temos uma seleção especial de vinhos by Decanter, com rótulos que vão desde os clássicos até os mais modernos, todos com altíssima qualidade.

Passe em uma loja Decanter ou compre pelo site!

Voilà…

decanter outubro1

Fonseca Siroco Porto Branco Seco (Douro, Portugal)
Um dos raros Portos secos no mercado. A grande referência na região, vinícola lendária de imenso prestígio, fundada em 1815! Robert Parker: “…a Fonseca é uma das grandes caves do Porto, produzindo o vinho do Porto mais exótico e mais complexo…”. Tradicionalíssimo rótulo da casa, lançado na década de 1950!

Alain Brumont Petit Torus 2012 (Madiran, França)
Novidade vinda da França! Vinho que encarna l’art de vivre do sudoeste da francês, extremamente gastronômico. Rubi intenso. Revela no primeiro impacto deliciosa expressão frutada (cerejas, ameixa) e especiarias picantes, de fundo se percebe notas minerais. Bela estrutura gustativa, com taninos refinados apoiados por acidez gulosa.

decanter outubro2

Bedin David Rosé Extra Dry (Vêneto, Itália)
Rosa tênue brilhante. Oferece um sedutor caráter olfativo de frutas vermelhas maduras (framboesa), além de toques florais. Delicado ingresso em boca, frescor entusiasmante e perfumado fim-de-boca. Produtor artesão envolvido na produção de Proseccos desde 1948! Excelente relação prazer/preço. Aromático, delicado, muito leve de corpo, puro deleite.

Luis Cañas Crianza 2012 (Rioja, Espanha)
Luis Cañas, produtor da elite riojana, impossível decepcionar-se! Altas pontuações na safra 2012. Já foi eleito o melhor “Best Buy” do mundo por R. Parker! GUIA PEÑIN: 91 Pontos | STEPHEN TANZER’S: 90 Pontos.

decanter outubro3

Kilikanoon Killermans Run Shiraz 2013 (South Australia, Austrália)
Melhor produtor de 2013 para James Halliday! 2013 foi um bom ano para as uvas tintas da região. Cor rubi. Ao nariz apresenta frutas vermelhas como amora e ameixa em compota, pimenta negra, azeitonas selvagens e leve toque defumado além das notas tostadas do carvalho. Em boca é encorpado, de frutado intenso e taninos muito finos e persistente. 16 meses em barricas de carvalho francês de 300 litros. JAMES HALLIDEY: 93 pontos

Clique aqui para ver mais dicas de vinhos!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav