Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Terraço Itália comemora 49 anos com a “Sagra del Tartufo”

Sagra del Tartufo

Aproveitando o final da temporada de trufas o Terraço Itália comemora 49 anos com a Safra del Tartufo. A partir de hoje até o dia 2 de outubro esta aberta a temporada de pratos à base de trufa no restaurante.

Considerada o diamante da gastronomia, a trufa ou tartufo, em italiano, é um tubérculo da família dos fungos e parente dos cogumelos, que nasce e se desenvolve sob a terra, em simbiose com as raízes de determinadas árvores como carvalho, salgueiro, álamo e tíbias. Para encontrá-las, somente cães treinados desde pequenos, farejando nas regiões certas. Até hoje, mesmo com muitas pesquisas, não foi encontrada uma forma de reproduzir a trufa com sucesso e qualidade, se dando a reprodução natural em regiões específicas na Itália, França e Croácia, dependendo de fatores naturais como quantidade de chuva, frio e outras variantes.

Quem ainda não viveu A experiência da caça às trufas é uma atividade que remonta gerações e acontece todos os anos no Piemonte, Toscana e Umbria, entre setembro e novembro.

Para brindar o aniversario do restaurante, ainda foi criado um drink chamado “49”, com Bourbon, Amaretto e suco de laranja, que será cortesia da casa na escolha da entrada, principal e sobremesa criada para o aniversário. Esse menu comemorativo permanecerá em cartaz até o final do ano. Nele, estão inclusos Brie empanado e mel ao tartufo, Ravioli recheado com queijo taleggio e manteiga de trufas ou Filé mignon com lâminas de trufas negras servido com legumes grelhados “en croute”, como principal, e finaliza com Chocolamour de mascarpone com calda trufada e amêndoas. O custo é de R$228,00 por pessoa e será servido no almoço e jantar.

Sagra del Tartufo

Terraço Itália  |  Avenida Ipiranga, n°344 – 41°, Centro, São Paulo. Reservas (11) 2189-2929

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav