Viagens

O La Huaca Pucllana é um restaurante muito diferente e interessante em Lima. Além de ter um menu delicioso com muitos pratos usando ingredientes muito típicos da região ele está em um local privilegiado. Fica dentro do sítio arqueológico Huaca Pucllana, (que dá nome ao restaurante), um dos centros cerimoniais dos povos pré-hispânicos mais importantes no país localizado no coração do bairro turístico de Miraflores.

A arqueologia local é um dos personagens principais do restaurante, que oferece uma vista direta para as ruínas de construções do século V.

huacapucllana

Datado de 200 a 700 d.C. o lugar impressiona pela construção piramidal de 25 metros de altura erguida com adobe. O local, que também serve como cenário para shows, abriga ainda um museu que conserva peças encontradas durante as escavações.

huaca2

As chefs Marilú Madueño e Andrea Massaro tem como filosofia, uma culinária que utiliza como base de seus pratos os sabores do país, interpretando ingredientes regionais com técnicas clássicas da gastronomia. O resultado é uma cozinha contemporânea que agrada os mais variados paladares utilizando muitos frutos do mar, batatas, milhos em diversas formas, quinua e mais uma imensa gama de vegetais.

huacapucllana1

A cozinha do restaurante se destaca pela devoção e respeito aos sabores originais dos ingredientes.

huaca1

Para mais informações, visite o site.

Huaca Pucllana  |  Calle General Borgoño cuadra 8 S/n, Distrito de Lima, Peru. +51 1 4454042