Chile Portillo Viagens Viagens de neve

Ski Portillo no Chile

portillo

Portillo no Chile é o centro de ski mais antigo da América do Sul e tem estrutura completa de hospedagem, lazer e entretenimento, com capacidade para mais de 450 hóspedes por semana. São 34 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, 14 meios de elevação e uma ampla área fora de pista.

portillo3

No início do ano anunciamos aqui sobre a temporada de Ski desse inverno, que se iniciou em Junho e encerra em Setembro. Como não podia ser diferente, o LeBlog foi conferir tudo de perto. O icônico, grande e amarelo Hotel Portillo tem 123 quartos e aproximadamente todos os serviços e atividades extras acontecem dentro dele. Não há centro de compras, não há cidade e não há cafés.

portillo4

O Hotel fica em frente à Laguna Del Inca e das imponentes montanhas dos Alpes Chilenos com sua vista.

portillo6

Portillo tem fama de ser um ótimo lugar para esquiadores e snowboarders pois tem ótima qualidade de neve e variadas pistas que satisfazem os amantes do esporte de todos os níveis. (As pistas são preparadas toda noite por máquinas de pisar neve).

Veja a divisão de pistas por níveis:

▪                Iniciantes – 15%

▪                Intermediário – 30%

▪                Avançado – 30%

▪                Experts – 25%

portillo8

O fora de pista de Portillo é conhecido mundialmente. As superfícies são acessíveis nos teleféricos das pistas Roca Jack e Condor onde já ocorreram provas de velocidade e se romperam recordes mundiais.

portillo12

Com tradição de mais de 40 anos, a pequena estação Ski Portillo tem clientes cativos de todas as partes do mundo e é ainda um dos centros de esqui preferidos para o treinamento de verão de diversas equipes olímpicas dos E.U.A, Noruega, Canada e da Áustria. A qualidade das pistas e a quantidade de neve atraem os treinadores e competidores a Portillo todos os anos. Sendo assim os hóspedes tem uma grande chance de encontra-los  em ação nas áreas de esqui ou até mesmo no hotel.

portillo9

Portillo é sem dúvida alguma uma ótima estação para levar a família. O mini club para crianças à partir de 4 anos está incluso e tem uma super programação para os pequenos. Os quartos são confortáveis e com decoração tradicional, podendo ter vista para a espetacular Laguna del Inca ou para o vale que leva ao resort. (Todos os quartos têm telefone, mini-bar, cofre, secador de cabelo e conexão wifi à internet).

 

portillo11

O restaurante principal do Hotel tem serviço a là carte com diferentes opções a cada dia. Das 17h é servido um chá quentinho e reconfortante no restaurante com acompanhado de bolachas ou sobremesas.

portillo4

Para o fim do dia, a boa pedida é tomar um drink no bar ou na sala de estar do hotel, conversando sobre as aventuras do dia com os amigos. O jantar é servido das 20h30 as 22h30 e tem música ao vivo no bar até às 00:00.

Além do Hotel Ski Portillo, há também duas outras opções de hospedagem em Portillo e mais oito chalés como acomodações alternativas aos quartos do hotel.

O Inkaterra Lodge tem quartos quádruplos para compartilhar e banheiro externo sendo uma opção mais em conta e o Octógono também tem apartamentos quádruplos compartilhados, mas com banheiros.

portillo10

Estas outras opções também incluem pensão completa. Comodidades e serviços que tornam a estadia mais agradável, sem necessidade de carro ou grandes deslocamentos para aproveitar tudo que a estação oferece. Os quartos são simples mas contam com cofre digital, frigobar, telefone, conexão wi-fi e secador cabelo.

Os chalés são charmosos e tem vista para o Lago e podem acomodar até 10 pessoas.

portillo3 

Há duas outras opções de restaurantes, o delicioso Tio Bob’s, restaurante de montanha conhecido por seu churrasco chileno e a estonteante vista para o centro de esqui Portillo abre às 12h todos os dias, tem uma bela vista para a Laguna e para a Estação e tem um delicioso menu com chorizos, frango, bife, sopas saladas e um delicioso cheeseburguer.

portillo1

O Ski Box, localizado na base de Las Lomas, é o restaurante mais novo de Portillo. É o lugar ideal para tomar um aperitivo e beliscar a qualquer hora do dia e tem opções de sanduíches, empanadas, bebidas, cerveja e vinho. Uma ótima opção para se reunir com os amigos para um descanso entre uma descida e outra nas pistas, enquanto se aprecia a paisagem da bela Laguna del Inca.

portillo2

Para relaxar as piscinas aquecidas localizadas em frente a Laguna Del Inca são a melhor pedida. São três piscinas bem quentinhas de diferentes tamanhos perfeitas para relaxar os músculos após um dia na montanha.

portillo7

(Todos os pacotes permitem o uso de toda a infraestrutura da estação, como piscina, jacuzzi, sala de ginástica, aulas de aeróbica e ioga, cinema, salão de jogos, discoteca e piano bar).

Para mais informações visite o site.

Portillo  |  Camino Internacional, Los Andes, Región de Valparaíso, Chile

Telefone: +56 2 2263 0606

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav