Florença Gastronomia Itália Viagens

O luxuoso café Vyta Santa Margherita em Florença

vyta dest

O Vyta Santa Margherita bakery fica na histórica estação de trem de Santa Maria Novella, em Florença e é um bom exemplo de como arquitetura moderna pode se unir a prédios históricos de maneira belíssima.

vyta6vyta1 vyta2

São 76 metros quadrados projetados pela designer de roma Daniela Colli, que usou elementos como metal, vidro e mármore, harmonizando com a estrutura original de aço visível no teto. Na estação de trem, aberta em 1935, há um ícone da arquitetura italiana e foi criada por um toscano grupo de arquitetos liderados por Giovanni Michelucci. Colli aproveitou as características mais brutas do prédio e usou o tradicional mármore Alpi verde escuro, adicionando austeridade e luxo, e balanceando com elementos em ouro rosado para trazer mais delicadeza ao local.

vyta3 vyta4 vyta5

Com isso, ela equilibrou a frieza da arquitetura criando um ambiente convidativo para um delicioso expresso italiano ou quitutes folhados e doces na incrível patisserie da casa.

Super dica para quem estiver passando pela cidade!

Via The Cool Hunter

Vyta Santa Marguerita  |  Piazza Della Stazione, Florença, Itália.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav