Viagens

O Hotel B em Lima é daqueles lugares que transpira arte. Está muito bem localizado, no bairro Barranco, próximo a lojas e estúdios de artistas locais, restaurantes e casa noturnas. É um dos bairros mais interessantes da cidade e tem atmosfera Belle Époque.

A mansão que abriga o hotel funcionava originariamente como casa de praia para a familia presidencial nos anos 1920. A arquitetura da casa captura a alma da época em que foi construída, quando o glamour e a vida requintada agitavam a cidade. Com projeto do arquiteto francês Claude Sahut, a construção foi terminada em 1914 e era feita de mármore italiano, madeiras exóticas, pés direitos altíssimos e amplos terraços.

hotel b 3

A restauração e reconstrução da mansão foi trabalhosa e incluiu trabalho de escultores da Fine Arts Academy, artesãos especializados em madeira e muitos outros profissionais. Ressurgindo na era moderna, a antiga arquitetura da casa passou a abrigar diversas peças de arte, tranformando-se em uma hotel boutique. Hoje, o Hotel B tem sua própria coleção de arte, com obras de vários artistas de diversas partes do mundo espalhadas por salas, corredores, quartos e restaurante.

hotelb4

O Hotel é um charme e muitos objetos de design complementam a decoração. Cada detalhe de impressionar, desde a chave do quarto até o recadinho  deixar na porta.

A região em  que se encontra o Hotel B também possui diversas galerias de arte, estúdios de artistas e também ótimos bares a “walking distance”. Este lindo hotel enriquece ainda mais o bairro e não poderia estar em localização melhor.

hotel b 2

Há três tipos de acomodações no hotel: Atelier, Aposento e Alcoba, todos muito confortáveis. São espaços elegantes de 19 a 42 metros quadrados, com  móveis inspirados na época do prédio original e toques de modernidade.

hotelb

Todos com banheiros feitos em mármore importado, alguns deles com banheiras luxuosas e área para home office. Em todos os quartos são oferecidos serviços de Wi-fi, ligações locais, minibar com diversos snacks locais e internacionais, TV HD e estação de iPod.

hotel b 1

A gastronomia no Hotel é excelente. O menu é uma mistura de ingredientes tradicionais peruanos com toques da cozinha  mediterrânea. A cozinha enfatiza e técnica tradicional enfatizando o sabor dos ingredientes principais.

O Bar esta na lista dos melhores de Lima e esta sempre cheio. Tem uma boa seleção de vinhos da América do Sul, muitos drinks e aperitivos.

hotelb2

Experiencia incrível, hotel maravilhoso serviço impecável.

hotelb1

Hotel B  |  Sáenz Peña 204, Barranco, Lima 15063, Peru. +51 1 2060800

O LeBlog fez essa viagem à convite da Sul Hotels e Auroraeco Viagens.