Gastronomia Vinhos

Dicas de Vinhos by Decanter

decanter agosto destaque

Hoje temos no LeBlog a seleção dos melhores vinhos para a próxima temporada com dicas de rótulos europeus e um argentino, sabores que harmonizam com diversos pratos e agradam uma ampla gama de paladares.

O melhor de tudo é que os vinhos podem ser comprados pela internet. Clique aqui para visitar o site.

Voilà…

decanter agosto1

Luis Peique 2008 (Espanha)
Excelente produtor de Bierzo, uma das regiões de maior destaque nos últimos anos. A vinícola está localizada em Valtuille de Abajo, melhor área para o cultivo da variedade Mencía, com vinhedos em encostas. Incrível intensidade de frutas negras, tinteiro e impressões tostadas ainda salientes. Concentrado, alia mineralidade com taninos finos, conseguidos para longa guarda. Interminável persistência. ROBERT PARKER 91 Pontos.

Gulfi Nerojbleo 2010 (Itália)
Todo o potencial da Nero d’Avola num grande Smart Buy. Melhor produtor da Itália em 2012 pelo guia D’Agata & Comparini. Muita fruta madura surge no nariz com especiarias picantes, notas minerais e balsâmicas. Deliciosa massa frutada na boca, taninos bem integrados, suculento, com ótima persistência.

decanter agosto 2

Las Moras Mora Negra 2011 (Argentina)
15 meses em barricas novas de carvalho francês e americano. Intensa coloração purpúrea. Distinta paleta olfativa, ameixa madura, figo seco, húmus, cedro e finas especiarias. Estrutura poderosa em boca, marcada por taninos bem distribuídos no conjunto quente e que conserva excelente acidez. WINE ENTHUSIAST: 90 Pontos | JAMES SUCKLING: 92 Pontos | DESCORCHADOS: 93 Pontos (Melhor vinho de San Juan).

Rocca dele Macìe Rubizzo 2014 (Itália)
Um Chianti moderno sem perder a autenticidade do gosto toscano. Todo em fruta fresca no olfato que ainda oferece rosa e algum fruto seco. De fácil apelo em boca, vivo na acidez, resolvido nos taninos, prazeroso equilíbrio. Ideal para a mesa, vai bem com carpaccio de carne com lascas de parmesão e shitake salteado; panino de presunto Parma, tomates maduros e rúcula; quiche de cogumelos frescos e camembert.

decanter agosto 3

Fonseca Porto Bin 27 Finest Reserve (Portugal)
A grande referência na região, vinícola lendária de imenso prestígio, fundada em 1815! Robert Parker: “…a Fonseca é uma das grandes caves do Porto, produzindo o vinho do Porto mais exótico e mais complexo…”. Rubi profundo. Ricos aromas de frutas vermelhas (cerejas, ameixas e groselhas), canela, especiarias picantes e ervas secas. Grande concentração e definição na boca, apresentando cereja preta, alcaçuz, especiarias e chocolate. Equilibrada doçura e maciez. Final longo e complexo. WINE SPECTATOR: 90 Pontos.

Para mais dicas de vinhos da Decanter, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav