Gastronomia

Piselli comemora 12 anos com menu degustação de 12 etapas!

piselli dest

Na semana passada fui ao restaurante Piselli em São Paulo  para conhecer o menu degustação especial em 12 etapas para comemorar os 12 anos de casa!

O “Menu Compleano” é assinado pelo chefe David Kasparian sob o comando de Juscelino Pereira. Cada prato traz ao paladar uma sensações de sabor e aroma diferente fazendo uma releitura de pratos que já fizeram história na casa.

O menu é equilibrado muito bem executado. Veja com o maitre ou sommelier a opção de harmonização. os vinhos da casa são uma boa opção para acompanhar o menu.

piselli3

Tudo é servido de maneira delicada e criativa. Destaque para o Creme de ervilha, hortelã, creme azedo e crispi de presunto cru, Crudo di frutto di mare, bottarga e burrata, Magret, polenta taragna e molho mirtillo e para Favo de Mel e Queijo azul Capril do Bosque.

piselli3

Para finalizar o chef optou pelsa reinvenção de dois classicos: Sopa de morango, sorvete de manjericão e aceto balsâmico 30 anos e Mil folhas de açafrão, mirtillo e pistache.

piselli1

Além do menu especial de 12 anos A casa continua servindo seu pratos clássicos de pastas, risotos, carnes e peixes.

piselli4

Todos os pratos do restaurante são decorados com uma ervilha – significado de piselli, em italiano. Forma encontrada por Juscelino de homenagear suas origens, iniciada como agricultor da leguminosa no interior de São Paulo 😉 .

Piselli conta ainda com uma carta de vinhos com 150 rótulos, sendo em sua maioria italianos, europeus e também do Novo Mundo.

A novidade está à disposição no jantar, de domingo às quintas-feiras durante todo o mês, por R$280,00 (bebidas, serviço e vallet não inclusos). É necessário fazer reserva ou consultar a disponibilidade do dia.

Piselli  |  Rua Padre João Manuel, 1253, Jardins, São Paulo. Reservas: (11) 3081-6043

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav