Gastronomia

Amanhã dia 14 de julho é comemorada a Queda da Bastilha em toda a França. Estando na França ou não a data deve ser celebrada por todos. Considerado um dos principais feriados franceses, a data celebra o dia em que cabeças reais rolaram na Revolução Francesa.

O grupo Le Vin que há mais de 15 anos traz as melhores receitas francesas para seus restaurantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília elaborou um menu fechado para deixar reis e rainhas com água na boca.

Como entrada, leve e refrescante, a Salada Le Vin traz um mix de folhas verdes, tomate, cebola e champignons, seguida do prato principal, o famoso Coq au Vin, típica iguaria da culinária francesa à base de frango e vinho, e que supostamente surgiu após a queda do império romano, tornando-se ícone da França. Em Brasília, a sobremesa fica por conta dos Profiteroles au Chocolat. Já em São Paulo e no Rio de Janeiro, o cliente poderá escolher por um dos doces da patisserie, como por exemplo, o Mil Folhas ou éclairs, os mais pedidos.

O menu estará disponível apenas no almoço e jantar da quinta-feira, 14 de julho, tem valor de R$ 98 e será servido em todos os bistrôs do Grupo Le Vin. Para harmonizar, a casa conta com variedade de rótulos acessíveis, entre brancos, tintos, rosés e espumantes. Consulte o sommelier e voilá!

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.