Caribe França St. Martin Viagens

Belmond La Samanna St. Martin

lasamanna16

Constantemente classificado entre os dez melhores hotéis caribenhos, o Belmond La Samanna é o único hotel 5 estrelas da Ilha de St. Martin, a encantadora ilha de águas cristalinas e areais brancas que encanta visitantes de diversas partes do mundo todo.

A Ilha de St. Martin tem seu território dividido entre Holanda e França, e tem 37 praias paradisíacas (que estão entre as melhores do mundo). A Ilha tem arquitetura colonial e cerca de 400 restaurantes, 14 cassinos, centenas de lojas e vida noturna agitada durante o verão.

O Belmond La Samanna é o mais chique e oferece uma experiência de luxo despretensiosa e descontraída aos visitantes.

lasamanna8

Localizado na parte francesa da Ilha, na “Baie Longue”, (distante 5 km do Aeroporto Internacional Princesa Juliana), em uma das praias mais lindas da região, o Hotel está cercado pela natureza e tem clima tropical em quase todos os meses do ano.

lasamanna2

O Hotel fica bem perto da fronteira com a parte holandesa da Ilha, porém um pouco afastado de Grand Case, local onde ficam a maioria dos restaurantes badalados da ilha. O ideal é alugar um carro e se programar para um pouco de trânsito que costuma ter nos horários de pico.

O Resort fica à beira da praia e é banhado pelo maravilhoso mar do Caribe. Uma vista maravilhosa e relaxante para qualquer hora do dia.

lasamanna5

Difícil vai ser sair do hotel para fazer passeios ou conhecer a Ilha. Apesar de St. Martin ter várias praias e muitas atividades, vale a pena reservar um tempo para curtir um pouco deste paraíso particular do La Samanna.

lasamanna14

Na praia, além das espreguiçadeiras, os hóspedes ainda podem alugar um dos bangalôs para ter mais exclusividade e serviços ainda mais especiais. Na verdade acho que não existe essa necessidade pois a praia é praticamente privativa. Uma boa dica é fazer uma caminhada no final de tarde e se encantar com o Pôr do Sol que é mágico.

lasamanna13

As piscinas fazem muito sucesso com os americanos, os brasileiros costumam preferir a praia, mas no final da tarde, acompanhado de um aperitivo e de bons amigos a piscina pode ser uma ótima pedida!

lasamanna11

Da culinária criativa aos coquetéis refrescantes, o Belmond La Samanna tem opções variadas de gastronomia.

O café da manha é ma-ra-vi-lhoso e servido com a mais bela vista que poderíamos desejar.

lasamanna1

O Beach Bar é o ponto de encontro do Hotel e está localizado em frente à praia e ao lado de uma das piscinas. O ambiente é totalmente aberto e o clima é de descontração total.

lasamanna3

É o lugar perfeito para um lanche, almoço ou drink no final de tarde. O menu tem saladas, pratos leves e boas opções de frutos do mar e aperitivos locais.

O Trelas serve pratos franceses tradicionais em um ambiente de bistrô para refeições casuais ao ar livre.

O La Cave, como o nome já diz apresenta um jantar oferecido dentro de uma inebriante adega de vinhos. O ambiente é acolhedor e privativo, ideal para grupos. Neste espaço as reservas são essenciais. Geralmente é feito um menu degustação personalizado de acordo com o grupo.

lasamanna7

O Baie Longue Bar tem ótimos coquetéis e um menu leve para relaxar no terraço à sombra.

O Hotel está em perfeita harmonia com a natureza que o cerca e os caminhos são feitos através jardins.

lasamanna10

As acomodações são elegantes e espaçosas, com amplas sacadas que revelam espetaculares vistas para o mar. Algumas ainda tem sala de estar independente e piscina particular. Famílias e pequenos grupos podem optar pelo Three-Bedroom Cottage, localizado diretamente na praia, ou ainda por uma das Villas com três ou quatro quartos. 

lasamanna17

Fiquei em uma das vilas e foi uma experiência extraordinária. As casas são imensas, muito bem decoradas com ambientes amplos e um belo terraço com piscina. A vista é para “Baie Longue”. 

lasamanna

As Villas são uma ótima pedida para quem viaja em família ou em um grupo de amigos. As casas tem decoração tropical chic os quartos são super espaços e os banheiros parecem de castelo. As refeições podem ser feitas na casa ou no Hotel. É uma maneira muito gostosa de viajar. Com toda a infraestrutura de um hotel cinco estrelas ainda conseguimos nos sentir em casa! O serviço é completo incluindo mordomo particular.

lasamanna12

*Dica LeBlog: quando for escolher o quarto veja as opções com jacuzzi e as com pé na areia. 😉

O Spa tem diversos tratamentos com as marcas francesas Sisley e Purê Altitude. Fiz uma massagem relaxante e foi uma das melhores que ja testei. Uma novidade é que algumas salas dão a opção para o hóspede fazer a massagem ao lado de fora em um ambiente reservado e aconchegante em meio a natureza.

lasamanna4

Há ainda atividades como Pilates, Power Vinyasa classes de yoga, tênis, wekeboard, ski aquático, caiaque, snorkelling, além da possibilidade de um cruzeiro ao pôr do sol em torno da ilha.

O atendimento de todo o staff do hotel é sensacional.

Como chegar

Copa Airlines tem quatro voos semanais para o destino a partir do Centro de Conexões das Américas, na Cidade do Panamá.

Há vôos rumo ao Panamá partindo de sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

O Aeroporto Internacional Princesa Juliana fica na parte holandesa da ilha, nas Antilhas Neerlandesas e é o segundo aeroporto com maior movimento no Caribe. Foi batizado graças à então princesa herdeira Juliana dos Países Baixos.

Dica LeBlog: O aeroporto, localizado às margens de Maho Beach, proporciona vistas deslumbrantes das águas azul-turquesa e das praias de areia branca aos passageiros que chegam à ilha, enquanto os espectadores no chão têm uma visão única da baixa altitude dos aviões. É este o “aeroporto de pouso mais impressionante” em pesquisa recente feita pelo PrivateFly.com., tente ver um pouso ou decolagem de avião da praia, é emocionante.

O LeBlog fez esta viagem a convite do Relais & Château Brasil e Copa Airlines.

Fiquem ligados no LeBlog para mais dicas de St. Martin!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav