Gastronomia Restaurantes em São Paulo

La Caballeriza

la caballeriza

A história da La Caballeriza começou em 1990, em Buenos Aires, na Argentina, com o objetivo de  servir nobres cortes de carne em um ambiente acolhedor e descontraído ao mesmo tempo.

Conhecido como um dos mais tradicionais restaurantes argentinos, o grupo La Caballeriza abriu a primeira casa no Brasil em São Paulo inspirada em antigas cocheiras de cavalos argentinas, o lugar onde seriam as “baias” foram transformadas em mesas muito aconchegantes que acompanhadas de um pianista que toca ao vivo todos os dias se tornam um lugar perfeito para degustar uma boa carne argentina.

la caballeriza3

A casa acaba de renovar seu cardápio e sua carta de vinhos e vale uma visita!

Para começar, a melhor pedida com certeza são as empanadas. São assadas na hora e o recheio de carne é feito na ponta da faca. Outro destaque são as linguiças que são preparadas de forma artesanal com receitas exclusivas.

la caballeriza5

A carne é a grande estrela do cardápio e apresentada em diversos cortes nobres de carne das raças Aberdeen Angus e Hereford, criados na “pampa umeda argentina” e alimentados de pastos naturais. Entre os cortes especiais estão o Filé mignon de 2kg servido inteiro (serve de 4 a 6 pessoas). Entre as carnes de novillo, estão cortes como Asado de Tira, Fraldinha, Picanha, Maminha, Miolo de Alcatra, Bife de Chorizo, Bife ancho e Medalhão de filé mignon.

la caballeriza4

A casa também oferece outros tipos de carnes como Carré de Cordeiro, e a versão mais leve da Milanesa que ao invés de frita, é preparada na grelha servida com uma leve salada verde, duas opções de peixes, Truta ou Salmão também preparados na grelha e acompanhados de legumes salteados. Para acompanhar os cortes, o menu apresenta acompanhamentos como Parrillada de Vegetais (legumes frescos grelhados na brasa: batata, abóbora, batata doce, cebola, berinjela, tomate e pimentão vermelho), Palmito pupunha (cuidadosamente assada na brasa), Creme de espinafre, Farofa La Caballeriza (farofa caseira com cebola, bacon, ovos cozidos, salsinha e farinha de mandioca torrada), Arroz Tropical (arroz preparado com bacon, cebolinha, azeitonas verdes, ovo cozido e finalizado com batata palha), entre outros.

la caballeriza

O Cardápio de sobremesa foi elaborado por receitas de família como a Panqueca de doce de leite recheada com o tradicional doce de leite argentino acompanhada de uma bola de sorvete de creme, o Pudim caseiro de doce de leite é finalizado com uma generosa porção de doce de leite argentino. A carta de vinhos é dividida por países e por tipos de vinhos e foi elaborada em parceria com o sommelier da casa Sebastião Fabricio dos Santos.

la caballeriza6

La Caballeriza  |  Alameda Campinas, 530 – Jardim Paulista, São Paulo

Tel (11) 3285-6189

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav