Viagens

20 Destinos incríveis para viagem de lua de mel

honeymoon

Com certeza uma das viagens mais difíceis de escolhe e planejar é a viagem de lua de mel. Por isso neste mês das noivas resolvemos compartilhar com vocês os 20 destinos mais procurados para este momento tão especial selecionados pelos experts do Virtuoso.

1. Polinésia Francesa: Esse é o terceiro ano consecutivo que o Tahiti, Bora Bora, e os restante das 118 ilhas nesse arquipélago do Sul do Pacífico se mantém em primeiro lugar na lista. Não é uma surpresa, já que eles praticamente inventaram o bangalô sobre a água, uma das coisas mais românticas para se acontecer em uma lua de mel. Se relaxar com seu cônjuge ao admirar um mar incrivelmente azul não for razão suficiente para ir, considere as diversas opções de atividades: mergulho com tubarões, compras de jóias em uma fazenda de pérolas negras, jantar a dois em uma ilha particular sob as estrelas, e mergulho com recifes de coral com uma riquíssima vida marinha. Impossível não amar!!

polinesia

2 Itália: Um destino clássico e que nunca sai de moda, a Itália tem opções de lindas praias, paisagens campestres maravilhosas, muita arte, história e arquitetura de encher os olhos. Além disso, a gastronomia é uma tradição e destaque do local, o que atrai todos os anos milhares de apreciadores se sua cozinha apetitosa.

Tanto em cidades turísticas como em pequenos vilarejos no interior do país, é possível desfrutar de muito romantismo para uma viagem inesquecível!

italia

3. Santa Lucia: Esta ilha montanhosa tem mais a oferecer do que apenas suas praias calmantes cercados por resorts de luxo, como o Capella, na foto abaixo. Uma jóia no mar do Caribe, Santa Lúcia traz o melhor da vida na ilha e na mesa. Aficionados por animais selvagens podem desbravar a natureza, se aventurar na tirolesa ou fazer um passeio a cavalo enquanto os românticos podem procurar uma cachoeira isolada ou uma baía deserta.

st lucia

4. Maui: segunda maior ilha do Havaí, com 1,883 quilômetros quadrados, ela é a 17 ª maior ilha nos Estados Unidos, e oferece várias opções de acomodação, desde resorts 5 estrelas até cabanas à beira mar. O local é simplesmente paradisíaco, proporcionando momentos inesquecíveis em meio a muito sol, mar, cachoeiras e muito mais. Um dos passeios mais recomentados é subir de carro para Haleakala, ponto mais alto da ilha, e assistir o nascer do sol acima das nuvens.

maui

5. África do Sul: excelente opção para vários tipos de casais, o turismo do país oferece o melhor desde Resorts e Hotéis de luxo até acomodações mais simples, com passeios como safáris e esportes radicais para os mais aventureiros, até praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes no interior. Um dos lugares mais conhecidos para se visitar é a Cidade do Cabo, com lindas opções de praias e o obrigatório passeio para a Table Mountain, grande montanha de cume plano que domina a paisagem da cidade. É possível chegar ao cume através de teleférico ou caminhadas.

africa do sul

6. Ilhas Maldivas: A República das Maldivas é um pequeno país insular que fica no Oceano Índico, ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia. Com um clima perfeito para os apaixonados, o local é muito procurado para estadia em Hotéis de Bangalô e Resorts à beira mar, já que a principal atração desse destino são as praias. São lindas lagoas rasas e transparentes, mas de um azul surreal e recifes de corais que dão cores e vida ao ambiente. Um lugar perfeito para quem deseja relaxar e curtir o clima tropical desse paraíso!

maldivas

7. México: apesar de oferecer várias atrações, o principal da lua de mel nesse país também são as praias paradisíacas do local, o que fez com que Resorts e Hotéis se desenvolvessem na região, oferecendo hoje diversas opções de relaxamento total, ideais para um descanso total pós stress do casamento.

mexico hm

8. Ilhas Fiji: as ilhas compõem um país que faz parte da Oceania, composto por 332 ilhas no Oceano Pacífico. Com um clima de paraíso tropical, as Ilhas Fiji oferecem Resorts e Hotéis de luxo, acomodações beira mar, e atrações que giram em torno da natureza exuberante presente no local. A gastronomia é caracteristica tropical, com muitos frutos do mar e abundância de sabores, completando a experiência paradisíaca da lua de mel.

fiji islands

9. Kauai, no Havaí: a mais velha e a quarta maior ilha do Havaí, ela possui uma área de 1.430,4 km², com ponto mais alto atingindo 1.598 metros de altura. Algumas curiosidades do local é que Kauai é considerada por muitos como o ponto mais chuvoso da terra, com média de 350 dias de chuva por ano, e que vários lugares da ilha foram utilizados nas gravações do filme Jurassic Park. Como a maioria dos destinos mais procurados para lua de mel, o local possui lindas praias, proporcionando muita tranquilidade e aquela sensação de se estar em um mundo paralelo onde tudo que importa é aproveitar o momento.

kauai

10. Ilhas Saychelles: ficam a mil milhas do continente africano, tendo como principal ilha, Mahé, onde estão situados alguns dos melhores hotéis das ilhas. Possui montanhas altas e com vegetação densa, compondo um cenário deslumbrante e tropical juntamente com belíssimas praias. Fregate e North Island, ilhas menores, são para quem ama exclusividade e privacidade, já que possuem apenas um Hotel cada e poucas vilas privativas.

seychelles

11. Jamaica: a 150 km do sul de Cuba, o país tem clima tropical durante todo o ano, o que permite que casais desfrutes de suas famosas praias em qualquer estação. Há também muitas atividades como trilhas, rafting, passeios a cavalo, mergulho e vela. A parte gastronômica também é destaque: estre os pratos mais famosos uma dica são os jerks, petiscos de carne marinada, e as empanadas patties, tudo muito apimentado. Para quem ama conhecer a cultura local, há passeios que contam a história do passado de comércio de escravos, fabricação de rum e cultura de açúcar no país. Além disso, a Jamaica tem fama de produzir um dos melhores cafés do mundo, fazendo a alegria dos amantes da bebida.

jamaica

12. Grécia: destino clássico para os apaixonados, a Grécia oferece o melhor em resorts, hotéis e até cruzeiros, com uma tradição de romantismo que vem de décadas. São praias com visual surreal, arquitetura histórica e muita cultura. São várias opções de passeios e visitas a igrejas, ruínas, praias e outras atrações, além da gastronomia local que é riquíssima e oferece opções de restaurantes com o melhor da cozinha mediterrânea.

grecia

13. Ilhas Turcas e Caicos: situadas no lado norte do Oceano Atlântico, a sudeste das Bahamas e ao norte do Haiti, esse lugar é considerado um dos melhores para mergulho em todo o mundo. As  praias paradisíacas são a atração principal, mas para quem deseja um pouco de agitação, há muitas opções de passeio além das atividades de mergulho, como outros esportes aquáticos e tours por museus, faróis, etc.

turks and caicos

14. Ilhas Virgens Britânicas: as ilhas oferecem o melhor da natureza para um cenário romântico, com mar de cor turquesa, areias brancas, clima agradável o ano todo e acomodações luxuosas, confortáveis e de ótimo serviço para os recém casados. Por ser uma região com baixa densidade demográfica, esse destino também oferece muita privacidade e exclusividade, com a sensação de se estar em um paraíso intocado.

british islands

15. Bali, Indonésia: esse destino é cheio de toques exóticos e natureza deslumbrante, com diversos vulcões, alguns ainda ativos, belíssimas praias, cadeias montanhosas e linda vegetação tropical. Há também forte cultura hinduísta na ilha, o que pode ser percebido em vários pontos dela, em templos estátuas e no próprio costume do povo. ​Para os apaixonados, Bali tem vários hotéis incríveis com pacotes pensados especialmente para proporcionar uma lua de mel inesquecível.

bali

16. Tailândia:  mais forte em turismo do sudeste asiático, a Tailândia oferece opções para casais de todos os tipos, com atividades desde relaxar a beira de praias paradisíacas, no sul, até explorar a metrópole Bangcoc. Para quem curte a espiritualidade do local, o norte do país tem lindos templos em paisagens de tirar o fôlego.

tailandia

17. Havaí: o conjunto de ilhas oferece para os casais praias paradisíacas, paisagens exóticas, passeios a vulcões ativos, canyons, e densas florestas tropicais, além da facinante cultura local. Ideal não só para lua de mel, esse destino merece ser visitado diversas vezes ao longo da vida.

hawaii

18. Nevis Island: A pequena ilha de Nevis é considerada uma das mais lindas do Caribe. Sua costa tem opções de diversos Hotéis e Resorts luxuosos, além de restaurantes de ótima qualidade. Além de todo clima relaxante das praias, a ilha também oferece atividades para quem não curte ficar parado, como esportes aquáticos, escaladas, passeios a cavalo e golfe.

nevis

19. França: um dos mais clássicos quando o assunto é lua de mel, esse destino é romântico e oferece atividades para todos os gostos. A influência das artes e da história no país é muito forte, o que proporciona diversas opções em passeios a museus, castelos antigos, ruínas, e o próprio clima da metrópole Paris, cheia de bistrôs, lojas e atrações alternativas. Além disso, a natureza do país também é deslumbrante, com lindas praias e cenários campestres dignos de filmes.

sul da frança

20. República Dominicana:  outro paraíso tropical, a República Dominicana não fica longe dos outros destinos de praia. Com natureza deslumbrante, esse destino oferece opções tanto para relaxar e apreciar o mar azul quanto para quem prefere a agitação de esportes aquáticos. Para quem aprecia uma imersão cultural, há opções de visitas a museus e lugares históricos, como as fábricas de charutos, o museu de tabaco, a história da cidade de Santiago, etc.

rep dominic

Para mais informações visite o site da Virtuoso.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav