Gastronomia Vinhos

Dicas de Vinhos by Decanter

decanter abril des

Confira as dicas da Decanter desse mês com os melhores vinhos da temporada, ideais para o clima de outono, com variedades para vários paladares e ocasiões.

O melhor de tudo é que os vinhos podem ser comprados pela internet. Clique aqui para visitar o site.

Voilà…

decanter abril 1

De Martino Viejas Tinajas 2013
Vinho elaborado com mínima intervenção humana em ânforas de argila, usando técnicas ancestrais. Artesanal de produção minúscula. 100% Cinsault, no nariz evidencia aromas de frutos vermelhos, tons terrosos e especiados. Na boca está mais firme, com taninos que pedem comida, fresco, com boa persistência. DESCORCHADOS 94 PONTOS.

El Principal Memorias 2007 Magnum
Bastante elegante no olfato com cassis maduro, tabaco, malte tostado e refrescantes notas mentoladas. Poderosa concentração em boca, rico em taninos finos, belo frescor, interminável final. JANCIS ROBINSON

decanter abril 2

Quinta do Correio 2012 Q. dos Roques

A Quinta dos Roques protagonizou a revolução de qualidade no Dão e sob o firme comando de Luís Lourenço, coadjuvado pelo grande enólogo Rui Reguinga, conseguiu transformar-se “numa das mais prestigiadas quintas e marcas de Portugal”, segundo a Revista de Vinhos. Este é o Dão na sua versão mais clássica, vinhos para quem busca uma viagem sensorial à bela região protegida em três lados por altas montanhas de granito.

Domaine Sigalas Assyrtiko Barrel Fermented 2010
Domaine Sigalas é o melhor produtor de vinhos tradicionais da Grécia, vinifica apenas uvas autóctones! 100% Assyrtiko de vinhedo com mais de 50 anos. Fermentou e estagiou em carvalho francês por 6 meses. Magnífico. ROBERT PARKER 91 PONTOS / WINE SPECTATOR 90 PONTOS / WINE ENTHUSIAST 90 PONTOS

Para mais dicas de vinhos by Decanter, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav