Gastronomia Vinhos

Vinhos para acompanhar o almoço de Páscoa

decanter pascoa dest

Para a coluna de vinhos deste mês, a Decanter selecionou os vinhos que melhor acompanham os pratos tradicionais da Páscoa.

Tudo para que os melhores sabores da data sejam apreciados da melhor forma!

Os vinhos podem ser comprados nas lojas ou pela internet. Clique aqui para visitar o site.

Voilà…

 

decanter pascoa1

Para peixes ensopados:

Terranoble Reserva Terroir Chardonnay 2012

Coloração dourada delicada e brilhante. Típico nariz tropical com abacaxi maduro, cítrico (limão) e toques amanteigados/tostados do amadurecimento. Cremoso, com marcada mineralidade no meio-de-boca, fresco. Rápida passagem em barricas de carvalho. Perfeito para acompanhar receitas de sabor intenso.

Bacalhoada:

Anselmo Mendes Muros Antigos Alvarinho 2014

Segundo a Wine Enthusiast: “Anselmo Mendes é uma referência em Vinhos verdes”. Alvarinho que conjuga madurez, corpo e mineralidade. Altamente gastronômico.

decanter pascoa2

Para Colomba Pascal ou Pão de Ló:

Curatolo Arini Tonino Bianco

A vinícola familiar mais antiga de Marsala, há 140 anos nas mãos da mesma família Curatolo Arini. Cor verde limão. Exuberantemente fragrante, evocando frutas de caroço como pêssego, cítricos e flores. Na boca é super leve e empolgante, com acidez suculenta e suavidade delicada. Espuma singela e cremosa.

Ovos de Páscoa:

Cossart Gordon Good Company Full Rich Madeira

Companhia certeira para sobremesas à base de chocolate e outros doces típicos da páscoa; Torta de nozes e café; Tiramisù. Intensa coloração âmbar, reflexos dourados. Oferece frutos secos (figo, ameixa), além de amêndoas torradas, fumo e toffee. Sedoso e concentrado, com ótimo volume de boca e final delicioso a chocolate.

Para mais dicas de vinhos, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav