Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Nino Cucina

nino2

O restaurante Nino Cucina abriu em agosto de 2016 em São Paulo e já conquistou de cara o coração dos paulistanos. Desde então vive lotado e com fila na porta.

O restaurante fica na Rua Jerônimo da Veiga no Itaim, e com decoração típica das casas do sul da Itália tem ambiente intimista, aconchegante e descontraído.

O local onde a sala, o bar e a cozinha se misturam é um convite para esquecer da hora comendo e bebendo muito bem…

nino1

A cozinha aberta para o salão dá um toque mais casual para o ambiente e ainda permite que acompanhemos a finalização de alguns dos pratos.

nino

Renato Calixto e o chef Rodolfo de Santis, (idealizadores do projeto), trouxeram para o Nino uma proposta de cozinha tradicional italiana com um cardápio repleto de clássicos sem se prender a uma região específica.

Rodolfo utiliza ingredientes frescos e de qualidade; detalhes que são percebidos nos sabores surpreendentes de cada prato.

O menu começa com os “Antipasti”, onde sugiro a “Melanzane al forno”, “Vitelo Tonnato”, “Coze”(mexilhões), e a “Carne cruda” – Vale a pena pedir algumas dessas entradas no centro da mesa para compartilhar.

nina5

O menu segue com o “I Primi” e “I Secondi” com opções de massas e carnes.

Algumas das ótimas pedidas são: Matriciana, Vongole, Pescatore, Pesto e é claro o Carbonara que é a grande estrela do cardápio.

nino3

Uma boa pedida para sobremesa é o Tiramisù, típica sobremesa italiana e muito saborosa!

nino4

*Menu executivo de segunda a sexta feira $44, com 2 antepastos (especiais do dia), prato do dia e uma fruta.

Para anotar já na agenda!

O Chef Rodolfo de Santis, 30, nasceu em Gallipoli, na região de Puglia, na Itália e iniciou sua vida gastronômica na Escola Alberghiera, em Brescia, também na Itália.

Antes de chegar ao BrasilRodolfo trabalhou durante três anos e meio no Four Seasons, entre Paris e Genebra; e em seguida, no tri estrelado La Pergola, em Roma. 

Nino Cucina & Vino  |   Rua Jerônimo da Veiga, 30 – Itaim.

Tel: 11 3368 6863

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav