Acontecimentos

Irlanda ilumina monumentos no Rio em homenagem ao St. Patrick’s day

irlanda dest

Para comemorar o famoso St. Patrick’s day, ou o São Patrício (17 de março), e o dia nacional do país, a Irlanda ilumina de verde monumentos e edifícios ao redor do planeta. O evento mundial é conhecido como Greening, e este ano, pela primeira vez, iluminará os Arcos da Lapa, no Rio.

Outros monumentos ao redor do mundo também participarão, como as pirâmides do Egito, a Grande Muralha da China, a cidade jordaniana de Petra, a roda gigante London Eye, em Londres, a Disneyland de Paris, a Torre de Pisa, o famoso hotel Burj Al Arab, nos Emirados Árabes Unidos e até a fonte da Casa Branca em Washington.

O objetivo é fazer pessoas do mundo todo conectarem-se com a cultura irlandesa, conhecerem mais a respeito, e também propiciar uma sensação de lar aos irlandeses que deixaram sua terra natal, onde quer que estejam.

No Rio de Janeiro, além dos arcos da Lapa, será esverdeado também o Cristo Redentor, que participou todos os anos desde que a ação estreou no Brasil, em 2013. Ambos serão iluminados no dia 16 de março, graças ao apoio do Cardeal Dom Orani João Tempesta e do Prefeito Eduardo Paes.

irlanda

Assim como no ano passado, a ação de 2016 também incluirá locais em São Paulo no dia 17 de março, graças a uma parceria com a Prefeitura e seu Departamento de Iluminação Pública (Ilume). Estes serão o Viaduto do Chá e a Biblioteca Mário de Andrade, ambos na região central, o Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, e a Ponte das Bandeiras, que cruza o Rio Tietê, na zona norte.

Serão iluminados também, no dia 17 de março, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida em Brasília (graças ao Arcebispo Dom Sérgio da Rocha, e o Centro Cultural Banco do Brasil); o Teatro Amazonas, em Manaus (graças ao Governador José Melo de Oliveira); e o Elevador Lacerda, em Salvador (graças ao Prefeito Antonio Carlos Magalhães Neto).

Para saber mais, acesse o site.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav