Bem Estar

Na coluna de saúde de hoje aqui no LeBlog, o ortopedista do Hospital Santa Paula Dr Gilberto Anauate, dá algumas dicas de como evitar um dos maiores problemas causadores de dor nas costas.

Dor nas costas é uma das dores mais comuns atualmente, atingindo 80% da população adulta. Muitos hábitos do nosso cotidiano na vida moderna são causadores desse incômodo, e um deles é o excesso de peso que carregamos diariamente.
Além de manter uma postura correta enquanto se trabalha sentado num escritório, agachar corretamente ao apanhar um objeto no chão, é preciso atentar para aquilo que não saímos de casa sem: nossas bolsas. 

O peso excessivo na bolsa pode ser muito prejudicial para as costas. Para evitar este problema, é recomendado carregar no máximo 10% do seu peso, portanto se você pesa 70 kg e sua bolsa pesa mais que 7, é hora de reduzir. A maneira como o acessório é usado também interfere nas dores: “A melhor coisa é distribuir o peso, usar uma mochila – com as duas alças colocadas. Usar a bolsa cruzada no corpo, em transversal, também é um bom método”, recomenda Gilberto.

Segundo ele, para quem tem um problema crônico o ideal é praticar a ginástica laboral e se prevenir ao máximo, para que a situação não piore, além de ficar alerta com atitudes comuns que podem gerar as dores. Procurar um especialista também é essencial, antes de qualquer coisa, sendo possível prevenir danos e aplicar os tratamentos corretos.

Fonte da matéria: site iTodas.

Para mais dicas do hospital Santa Paula, clique aqui.