Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula

Dica de saúde – Movimente-se

pernas3

A coluna de saúde do Hospital Santa Paula de hoje aqui no LeBlog fala de cuidados que devemos ter com as nossas pernas para evitar problemas vasculares.

Segundo Dr. Ricardo Aun, cirurgião vascular do Hospital Santa Paula, manter as pernas sempre saudáveis e em movimento é essencial para, além dos benefícios estéticos, evitar problemas vasculares.

Quem costuma passar longos períodos em pé ou sentado deve movimentar bastante as pernas e pés ao longo do dia, praticar caminhadas ao menos três vezes por semana, substituir o elevador pelas escadas, ou mesmo nadar e pedalar são ótimos exercícios para ativar a ‘bomba muscular’, bem como a irrigação arterial dos diversos órgãos e do próprio coração.

O cuidado com a alimentação também reflete na saúde das pernas: evitando sobrepeso e obesidade, as pernas não são sobrecarregadas e fica mais fácil mantê-las saudáveis. As atividades físicas são sempre bem vindas, principalmente as aeróbicas, sempre cuidando para o uso do calçado correto e evitando fortes impactos. Abolir o fumo de vez também é essencial. Dor, vermelhidão e inchaço nas pernas podem ser sinais e sintomas que exigem cuidados médicos, e é essencial visitar um médico para evitar entupimento de veias e outras complicações.

Pessoas saudáveis apresentam circulação eficaz, portanto o surgimento de problemas venosos indica que o sangue está se acumulando nas pernas. Manter a saúde das pernas, então, é fator-chave para evitar problemas das veias, e prestar atenção nos sinais que suas pernas apresentam pode ajudar a cuidar da saúde do restante do corpo!

Para mais dicas de saúde do Hospital Santa Paula, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav