Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Viagens

Novidades no menu do Bar da Dona Onça

donaonca3

Na semana passada fui conhecer o novo menu do delicioso Bar da Dona Onça em São Paulo.

A chef Janaina Rueda (dona Onça), Jefferson Rueda e Julio César de Toledo Piza Jr., que comandam o restaurante, decidiram resgatar pratos consagrados dos 20 anos de carreira do chef Jefferson, trazendo lembranças marcantes a todos os amigos e clientes de longa data. Para quem é cliente mais recente, poderá aproveitar algumas relíquias gastronômicas do bar.

Para quem não conhece o Bar da Dona Onça fica em em um dos prédios mais tradicionais do centro de São Paulo, o Edifico Copan. Ele tem decoração uma decoração própria que que assim como o menu, que junta detalhes de bares e restaurantes de diversas partes da cidade. Sempre com o toque divertido da Dona Onça. O lugar é despretensioso e bem aconchegante

bar dona onça

A casa tem como missão o resgate da rica gastronomia do interior paulista e a cozinha boêmia paulistana, com ingredientes de qualidade de todos os cantos do estado, que se  resultam em uma grande variedade de petiscos e pratos.

Na minha última visita provei algumas das novidades do Jefferson para este menu como as deliciosas cozinhas de galinha caipira que já era sua marca registrada no Attimo, o canapé de bife a cavalo que também era um dos meus preferidos da sua cozinha, o canudinho de palmito com ovas e o canapé de Steak Tartare. Todos eles delicados, muito bem apresentados e saborosíssimos.

donaonca

Como prato principal provei a Salada de beterraba em seis texturas (pratos da Janaína que já existia no menu), o Ravioli de lagostins com bisque de camarão e trufas e o Rosbife com salada de batata. Podia escolher um mas impossível amei os três, e poderia comer todos novamente, provei em porções de degustação mas todos eles existem em tamanho normal.

donaonca1

Como sobremesa a “Eu sou Feliz” é a grande novidade que vai fazer os amantes de doce se ajoelharem . Eu tiraria o chantilly por um gosto pessoal mas continuo achando uma boa pedida.

donaonca2

Entre as novidades, há petiscos, como Canapé de bife a cavalo, Coxinhas de galinha caipira, e Canudinho de palmito com ovas de peixe;  pratos, como Paleta de cordeiro, massa fresca e legumes, Raviolini de langostin, camarão, bisque e fava, Fígado de boi com mandioquinha levemente defumada, Pescado do dia com legumes tostados e azeitonas, Ravioli surpresa de galinha caipira e quiabo; além das sugestões diárias, como Virado a Paulista na Segunda, Espaguete de rúcula alla chitarra feito na casa na Terça, Feijoada na quarta, Costelinha de porco, batata-doce roxa e legumes crocantes na Quinta, e Bacalhau defumado com palmito fresco e mandioquinha na sexta.

Para saber mais visite o site.

Bar da Dona Onça  |  Avenida Ipiranga, 200, lojas 27/29 . (11) 3257-2016

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav