Viagens

Quem gosta de um bom bar com comidinhas deliciosas de boteco e ainda não conhece o Astor já pode se programar para visitar.

Desde 2001 o Astor oferece na Vila Madalena um bar completo com ambiente super informal e aconchegante com deliciosas opções de aperitivos, pratos brasileiros uma ótima carta de drinks.

Como todo bar que se preze, o Astor carrega história em sua arquitetura: o balcão tem cerca de 120 anos e foi garimpado em um antiquário na Filadélfia. É ali que conhecidos de longa data se encontram para colocar o papo em dia e conversar com os barmen, que os conhecem pelo nome. A decoração traz o cliente de volta no tempo, com um cenário classudo que remete à boemia dos anos 50.

astor4

No cardápio, a cozinha boêmia resgata pratos há muito tempo fora dos menus da cidade e oferece uma seleção das mais simbólicas iguarias servidas ao longo de décadas.

A parte de petiscos é caprichada e vai de ostras fresquinhas ao balcão de sanduíches, além brusquetas, pastéis, bolinhos de arroz, empadinhas e canapés.

astor

O Picadinho é um dos carros chefes do almoço. É feito com filé mignon em ponta de faca, caldo de feijão, pastéis de queijo, ovo poché, banana à milanesa, arroz e farofa, que logo virou referência na cidade. Filés de ouro, como o Oswaldo Aranha, com alho frito e arroz, farofa e batata palha, também incrementam a lista. Além do Strogonoff que eu amo!!!

astor3

O bar apresenta uma carta de bar completa com muitas opções de coquetéis e boas opções de cerveja. Além do chopp e boas opções de vinhos.

astor1

Bar Astor  |  Rua Delfina, 163 – Vila Madalena – (11) 3815-1364.