África do Sul Cidade do Cabo Viagens

Hotel The Twelve Apostles na Cidade do Cabo

apostols7

Acabo de chegar de Cape Town com muitas novidades da linda capital da África do Sul. O maravilhoso Twelve Apostles Hotel and Spa onde me hospedei é um dos seis integrantes do The Leading Spas of the World no país e integrante do seleto grupo de hotéis The Leading Hotels of the World e tem uma vista para o Oceano Atlântico e para a Table Mountain (principal atração da cidade) de tirar o fôlego.

twelve3

Único hotel dentro do Parque Nacional da Table Mountain, o The Twelve Apostoles faz parte da lista dos “Melhores Lugares do Mundo para  se Hospedar” na Golden List da Condé Nast Traveler, que representa o ranking de hotéis, resorts e cruzeiros mais elogiados por seus leitores.

O Hotel fica em um edifício antigo que foi todo reformado mas ainda assim mantém sua estrutura original que dá uma sensação de uma “Grand Maison”. A decoração é algo bem marcante pois cada ambiente segue um estilo personalizado, muito diferente e original.

A piscina é o coração do hotel e o lugar ideal para relaxar antes ou após algum passeio.

apostols

Para quem gosta de gastronomia o The Twelve Apostles também é reconhecido como um dos melhores lugares da África do Sul para comer e beber.

apostols4

Os clientes do premiado restaurante Azure mergulham em uma combinação com serviços de qualidade, ambiente elegante, belas vistas do Atlântico, atmosfera convidativa, pratos bem elaborados e uma extensa lista de vinhos.

Mais de 95% dos ingredientes são de produtores locais respeitando as políticas ambientais responsáveis e sustentáveis do hotel e seguindo as orientações de melhores práticas da Iniciativa Seafood Sustentável.

O cardápio francês moderno com influências sul-Africano é atualizado regularmente pelo chef executivo Christo Pretorius, e durante os meses de inverno inclui carne de caça e salmão em combinações de sabores especialmente concebidas para destacar o paladar de cada carne. No verão, frutos do mar frescos são equilibrados com uma grande variedade de produtos locais. O menu degustação de quatro e cinco pratos são uma boa pedida para  experimentar os pratos sazonais.

apostols1

O Café Grill é o restaurante mais informal localizado ao lado da piscina que serve uma cozinha contemporânea a qualquer hora do dia. Muitas opções de saladas, sanduíches e peixes. Tudo regado a uma bela vista também para o oceano.

O terraço tem uma vista deslumbrante para o oceano, é o lugar ideal para experimentar a magia do Azure, como eles mesmo dizem!

apostols5

O Leopard Bar é o lugar ideal para relaxar e apreciar uma bebida no final do dia. Com decoração mais exótica tem uma ótima carta de bar com diversas opções de drinks e coquetéis.

O Leopard Bar também é um ótimo local para desfrutar “Tea by the Sea”, um delicioso chá da tarde com todos os serviços, incluindo brownies de chocolate, biscoitos creme, sanduíches e uma seleção dos melhores chás e cafés. É considerado como uma instituição pelos moradores.

apostols6

O “The Conservatory” é um espaço mais tranquilo para tomar chá e admirar a vista sobre a Cordilheira dos Doze Apóstolos apreciando um coquetel.

apostols3

Além disso, o The Conservatory” também pode ser reservado para jantares íntimos, chás de bebê, clubes do livro ou até mesmo para conferências.

O Thwele Apostols tem  70 quartos amplos muito confortáveis. Entre eles 15 são suítes, com uma boa varanda com vista para a costa. São quartos com estilo contemporâneo, africano, e clássico europeu, que contam com serviço de quarto 24 horas por dia, ar condicionado individual, multimídia com TV e DVD. Eles estão divididos em Classic Room, Mountain Facing Room, Luxury Room, Superior Facing Room, One Bedroom Suite, Mountain Facing Suite, See facing Suite, Presidential Suite, e Grand Master Suite.

twelve5

A minha suíte tinha decoração mediterrânea, era muito ampla e elegante. Ideal para férias em grande estilo! Ainda ganhei alguns mimos do pessoal do hotel para me deixar ainda mais encantada com o serviço que é extremamente eficiente.

apostols2

Mesmo a Cidade do Cabo sendo uma cidade completa recheada de natureza, aventura, belas paisagens, gastronomia impecável, o Twelve Apostles também é um destino perfeito para quem quer relaxar e se cuidar, seu Spa foi eleito pela revista Travel+Leisure o melhor da África do Sul.

São diversos os tratamentos de spa, beleza e bem estar. O Spa tem foco em técnicas antigas combinadas a procedimentos modernos, perfeitos para nutrir e restaurar o corpo e a mente.

twelve1

São sete salas equipadas para tratamentos duplos e individuais, com banheiras de hidroterapia e chuveiros, rituais de limpeza tradicionais nas Rasul Chamber, além de outras instalações do spa como dois gazebos ao ar livre, salão com serviço de manicure e pedicure e piscinas para imersão. Há também oferecimento de tratamentos com uma marca de produtos africanos chamada B| Africa, inspirada na natureza, combinando ingredientes indígenas, africanos e elementos marinhos.

twelve2

Além dos momentos relaxantes, o hotel fica próximo de diversos passeios de aventura e de natureza, perfeitos para quem também não consegue ficar parado.

Os passeios ao ar livre incluem caminhadas e piqueniques no Table Mountain Park, passeios de helicóptero e observação de baleias.

twelve4

Para Lua de Mel, o The Twelve Apostles oferece diversas atividades românticas como tratamentos de SPA para o casal, piqueniques ou coquetéis ao pôr do sol no Leopard Bar. Além disso, o casal também pode desfrutar de jantares românticos, longas caminhadas pela natureza ou aproveitar uma noite de filmes no cinema do próprio hotel.

O Twelve Apostles faz parte do Grupo de hotéis The Red Carnation Hotel Collection, uma premiada coleção de hotéis-boutique familiares de quatro e cinco estrelas. São hotéis em Londres, Dorset, Guernsey, Genebra, Palm Beach, Irlanda e África do Sul. Cada propriedade tem sua personalidade particular que reflete o ambiente, a cultura e a cozinha locais. Além de localização privilegiada. Todos possuem qualidades centrais à essência da Red Carnation e motivo de tantos prêmios: luxo esplêndido, hospitalidade generosa, culinária criativa e tradicional, coleções de arte particulares, serviço apaixonado e um staff leal e comprometido em proporcionar experiências inesquecíveis para todos os hóspedes.

Clique aqui para ver mais dicas da Cidade do Cabo.

Reservas diretamente com a Leading Hotels em português:

(11) 3171 4000 grande São Paulo e 0800 014 1819 para outras regiões.

The Twelve Apostles Hotel & Spa  |  Victoria Street, Camps Bay, Cape Town, 8005, África do Sul. +27 21 437 9000

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav