Viagens

Com conceito inspirado em bairros de Nova York como Soho e Village, o delicioso restaurante Side que fica no Itaim em São Paulo tem pratos modernos e drinques autorais servidos em ambiente moderno e descolado.

Localizado em uma charmosa vila com grandes janelas e desenhos bem humorados espalhados pelas lousas do salão, a casa tem um longo balcão que abrange tanto o salão principal como o lado externo, sendo um convite para um drink antes do jantar.

side2

Completando um ano em junho, o restaurante traz novidades no menu. O chef residente Thiago Maeda e a head bartender Talita Simões criaram juntos algumas novidades para comemorar a data.

Alguns dos novos petiscos para serem compartilhados são os deliciosos Palitos de tapioca e queijo meia cura, servidos com sweet chilli de goiaba que são uma ótima pedida para qualquer hora do dia.

side

O Honey siriracha chiken wings, é uma releitura das famosas asinhas de frango, que foram levemente adocicadas e ganharam um toque da pimenta.

side1

Entre as saladas, agora é possível escolher a de Endivias grelhadas, que leva praliné de castanhas, queijo de Araxá e vinagrete cereja. Os novos pratos principais são o Carré de leitoa com canjica, feito com canjiquinha cremosa e roti de pêras e especiarias; o Tornedor com roti de cogumelos, servido com batatas rústicas; a Coxa e sobrecoxa de frango caipira confitadas, servida com batatas ao murro e brócolis no alho; o Linguine caccio e pepe, massa clássica italiana com pimenta do reino e queijo pecorino; e o Steak Tartare acompanhado de salada verde e batatas fritas. Há também nova versão para o tradicional sanduíche de carne louca.

side3

Para os amantes de sobremesas, a novidade é a Verrine Irish Coffee, que leva creme de chocolate com notas de whisky e marshmallow.
O drink novo criado por Talita Simões é o Outsider, que leva Gin Beefeater 24 com infusão de chá especial, grapefruit, bitters, manjericão e gotas de Jerez.

side1

Nos almoços de fim de semana, há também mais cinco sugestões especiais para os clientes: o Brasileirinho, com mignon ou cubos de peito de frango servido com arroz, feijão preto, couve, ovo frito e pastel de pupunha; Filé Parmegiana , que acompanha batatas rústicas e arroz branco; Estrogonofe de Filé Mignon, receita tradicional com arroz e batata palha da casa, Lasanha Tradicional, feita com presunto, queijo e três opções de molho; Bacalhau Side, receita autoral da casa com bacalhau do porto desfiado, cebola e cubos de batata gratinado em crosta de farofa de pão.

Fica aí a dica!

Side  |  Rua Tabapuã, 830 – Itaim Bibi.