Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Viagens

Restaurante Picchi

picchi2

A boa dica gastronomica de hoje aqui do LeBlog é o delicioso restaurante italiano Picchi que conheci recentemente em São Paulo.

O restaurante fica dentro do Hotel Regent Park na rua Oscar Freire mas tem entrada independente.

Nele, o Chef Pier Picchi apresenta uma gastronomia italiana de qualidade e inova na montagem e apresentação dos pratos.

picchi3

O ambiente é elegante, e sua decoração clássica e tradicional traz uma atmosfera aconchegante.

picchi1

Há um cantinho bem especial com duas mesas mais reservadas no canto do salão com vista para o jardim vertical.

picchi2

Uma boa pedida para começar qualquer refeição no Picchi é o ovo trufado que além da bela apresentação é leve e saboroso. A Polenta Mole com Queijo Gorgonzola e Pancetta Crocante, que é servida em um lindo pote hermético e transparente de vidro é maravilhosa também.

Como prato principal uma boa pedida é o Robalo com lagostins, ervilhas e alcachofrinhas. Uma das especialidades da casa a “Pici”, é feita com massa fresca e receita típica da região da Toscana com molho de Lingüiça Calabresa, Feijão Branco e Peperoncino. Super saborosa vale a pedida.

picchi

Para sobremesa o tradicional Tiramissu é sempre uma boa pedida.

Além destes pratos alguns outros que fazem sucesso no menu da casa são o Ravióli de Espinafre com Ricota de Cabra e Trufas Negras; o Capelinni com Alcachofrinhas e Camarão Pistola; e o Grelhado do Pescador (camarão, lulas, polvo, peixe grelhados e temperados com limão siciliano).

picchi1

Perceba que logo na entrada há um aquário suspenso que expõe uma coleção de garrafas só com vinhos tops e uma adega climatizada com 170 rótulos que vão de vinhos e champagnes até cachaças especiais. 😉

Para mais informações, visite o site do restaurante.

Picchi Jardins  |  Rua Oscar Freire, 533 – Jardins – São Paulo. (11) 3065-5560

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav