Viagens

Hoje conto um pouquinho mais sobre o maravilhoso Hotel Le Cep, onde me hospedei na minha última viagem à França. Como mostrei mais detalhadamente aqui no meu diário de viagem de Beaune, a capital do vinho da Borgonha é pequena, charmosa, rodeada por muralhas e fácil de ser visitada. A cidade que antes era conhecida somente por estar entre Paris e Dijon hoje é celeiro dos melhores vinhos do mundo e excelente gastronomia.

O Hotel Le Cep, um dos mais antigos e tradicionais da região possui um ambiente caloroso e confortável e está localizado no centro da cidade de Beaune, em uma antiga casa do século XVI.

Membro do Grupo “Small Luxury Hotels of the World”, o Le Cep também realiza recepções e eventos assim  como seminários, reuniões, recepções, coquetéis ou cafés da manhã de negócios.

le cep 6

O interessante é que o Hotel foi ampliando à medida que os proprietários foram percebendo a necessidade de adquirir mais espaço para mais quartos e espaços comuns.

Hoje são 65 quartos, sendo 29 suítes de máximo conforto, e decoração também inspirada no século XVI. Além disso os quartos tem nomes que remetem aos vilarejos ou aos Grands Crus da Bourgogne.

Cada quarto tem ainda uma particularidade especial na decoração deixando cada ambiente único e especial. O meu era floral e colorido. Um charme!

lecep

As 29 Suítes são equipadas com o Sistema NightCove, um produto bastante inovador que cria uma incrível experiência sensorial, melhorando a qualidade do sono dos hóspedes (tecla SLEEP), proporcionando um leve despertar (tecla WAKE) ou ainda um descanso reparador após a viagem (tecla NAP). Além disso, todas contam com ar condicionado, janelas com vidros duplos para isolamento acústico, cofre, wifi gratuito, minibar, telefone direto, TV de tela plana com 37 canais por satélite, web rádio (15 estações), camas Sealy, banheiro com secador de cabelos, espelho de aumento, roupão com monograma, kit de produtos básico e pantufas.

le cep 2

Para os momentos de descontração, o bar fica aberto 24 horas por dia, com barman pronto para preparar as melhores bebidas regionais ou clássicas. Fazendo jus à fama de capital dos vinhos, o hotel oferece degustações, atividade que faz muito sucesso no inverno.

le cep 7

O restaurante “Loiseau des Vignes” é gerido pelo famoso grupo gastronômico Bernard Loiseau, sinônimo de reconhecimento e culinária de alta qualidade, com 3 estrelas do Guia Michelin em Saulieu, 1 estrela em Beaune e 1 estrela em Dijon.

lecep1

Clique aqui para ver minha experiência completa no restaurante!

le cep 3le cep 4

Para quem quiser relaxar, o hotel disponibiliza uma sala de massagem com atendimento com hora marcada e sala de fitness. Tem dois pátios classificados como do século XVI, jardim interno, estacionamento e garagem privativos além do wifi gratuito nos quartos e nos salões. Também possui 3 quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida.

le cep 1

Para reservas ou mais informações, visite o site.

Obs: Aceitam animais.

O LeBlog fez esta viagem a convite da Atout France (órgão de turismo da França), Switzerland Tourism (órgão de turismo da Suíça), Rail Europe e TGV Lyria (empresas de trens locais).

Hotel Le Cep | 27 rue Maufoux 21200, Beaune. +33 3 80 22 35 48