Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Menu Maria Isabel leva à mesa do Brasil a Gosto a autêntica culinária do Piauí

brasilagosto14

Com ingredientes como caranguejo, galinha d’angola, carneiro, maxixe e caju, a chef Ana Luiza Trajano inaugura o menu Maria Isabel no seu restaurante Brasil a Gosto, trazendo pela primeira vez, receitas criadas por 4 chefs convidados.

Neste menu, a chef homenageia a gastronomia do Piauí após uma viagem de pesquisa que realizou na companhia dos chefs Fábio Vieira, Flavia Quaresma, Monica Rangel e Neka Menna Barreto, também integrantes do projeto e convidados pela chef para assinar o menu.

brasilagosto10

Os pratos passeiam pelos sabores do agreste ao litoral do Piauí, valorizando os ingredientes locais, verduras e legumes como maxixe, jerimum e mandioca.

Monica Rangel é a responsável pela entrada: Rosca de polvilho com requeijão de jerimum, queijo coalho e carne de caju, acompanhado por pesto de castanha com coentro e hortelã. Servida como petisco, a criação vem da lembrança das roscas degustadas pela chef durante a pesquisa e remete às suas origens mineiras, além de  ser uma ótima opção vegetariana. Super saborosa e leve.

brasilagosto11

A chef Neka Mena preparou o Creme e vinagrete de caranguejo com abacate, pimenta cheirosa e crocante de mandioca. Maravilhosa a combinação de sabores.

brasilagosto12

A criação dos pratos principais ficou por conta dos chefs Ana Luiza e Fabio Vieira, com o Capote cozido com creme de milho tostado, leite de castanha e crocante de pregado; e a Carne de sol de carneiro com paçoca, arroz Maria Isabel e maxixe em conserva – meu preferido.

brasilagosto13

Para finalizar, Flavia Quaresma transformou o caju a estrela da sobremesa, com o Quinteto de caju com coco, Bolo de farinha de caju com sorvete de cajuína, doce e redução de caju com creme de coco.

brasilagosto14

Para acompanhar também foram criados alguns drinks, em deles sem álcool chamado Caju Refrescante (Suco de caju, cajuína, calda de doce de caju, suco de limão e hortelã), muito saboroso e refrescante a Caipirinha Maria Isabel  (Caju, calda de doce de caju, limão galego e cachaça) e para finalizar o Pingado de (shot de licor de caju, cachaça e cajuína).

Perfeito para um almoço em família ou com amigos!

Brasil a Gosto | R. Professor Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulistano. (11) 3086-3565

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav