Viagens

A dica gastronomica de hoje aqui do LeBlog é perfeita para estes dias mais frios que está fazendo em São Paulo.

O Restaurante Osteria Del Pettirosso para quem não conhece é um delicioso restaurante italiano quem tem como especialidade a culinária de Roma, cidade onde o chef Marco nasceu e viveu  anos.

A casa charmosa que fica no final da Al. Lorena nos Jardins oferece aos clientes uma viagem pela cultura Romana em cada detalhe, das receitas à decoração. O ambiente é bem acolhedor e aconchegante.

osteria4

Em 2013 e 2014 foi eleito como “A melhor Cantina da Cidade” pela Revista Veja São Paulo.

A novidade boa é que até o dia 30 de Agosto acontece a Temporada de Sopas Romanas na casa, comandada pelo chef Marco Renzetti. Mas antes preciso dizer que a

Elas são deliciosas e o ideal é provar pelo menos duas ou três pois também podem ser pedidas como entrada ou prato principal, durante o almoço ou jantar.

As opções são Stracciatella in brodo con quadrucci e piselli (caldo de carnes caseiro servido com ovo mexido, ervilhas e quadrinhos de massa fresca caseira), Pasta e ceci (Sopa de massa e grão de bico ao aroma de alecrim e azeite de oliva extra virgem), Pasta e fagioli (sopa de feijão e funghi porcini com massa fresca e pele de porco crocante) e o Tortelli di carne in brodo. São todas opções perfeitas para as noites frias que estão por vir!

osteria 1 osteria 2

Mas além das sopas o menu italianíssimo é separado em duas partes: o Tradizione, com receitas tradicionais, e o Fantasia, com criações do chef Marco. No primeiro, estão sugestões como as entradas Supplí e carcioffo fritto (alcachofra e típico bolinho de risoto romano fritos), Crostino (bruschetta de pão caseiro, queijo mussarela e alici ou parma), Polenta e spuntature (Polenta ao molho de costelas suína, toscana, tomate e funghi). De segundo prato, ainda no menu Tradicionalle, entre as opções estão a Coda alla vaccinara (rabada cozida no vinho tinto com polenta e chips de cebola e salsão), Carne cruda al tartufo (filé mignon servido cru picado na faca ao molho de tartufo, azeite e limão servido com salada e batatas rústicas) entre outros.

No menu Fantasia, há entradas como Sformatino di melanzane e caprino (berinjela recheada com queijo de cabra e tomate confit), Crema di porcini, uovo perfetto, tartufo e midollo (ovo mole servido com creme de funghi porcini, pasta de tartufo nero, tutano assado e croutons). De primeiro prato: Da Napoli a Bologna (massa fresca com recheio de carne suína e bovina ao molho “genovese” de músculo bovino e cebola cozidos por 12 horas). De segundo prato: Pancetta di maiale arrosto “Lucas” (pancetta de porco assada, sua pele pururucada, mostarda de frutas negras e ragu de lentilhas apimentado. Criação do subchefe, Lucas Dante), Filetto Bismark al tartufo (file mignon grelhado com uma gema de ovo mal passada aromatizada com tartufo, aspargos e purê de batata)entre outros.

osteria3

A entrada: “Patata alla Carbonara” de entrada é uma das melhores coisas que já provei…

osteria

Como sobremesa a minha sugestão é o bom e belo “Tiramisù a modo mio”

osteria3

Um lugar perfeito para ir com amigos, família ou em casal, atmosfera descontraída e cozi.

Fica aí a dica!!!

Osteria Del Pettirosso  |  Al. Lorena, 2155, Jardins. 11 3062-5338/3062-4531.