Viagens

Um dos meus restaurantes de carnes preferidos de São Paulo, o Corrientes 348 abre uma nova unidade, no coração dos Jardins.

O Corrientes 348 trabalha com a parrilla, (que são as carnes preparadas na grelha), geralmente servidas em ambientes mais jovens, modernos e descolados, como um pedacinho de Buenos Aires no Brasil.

corrientes 2

O ambiente desta nova casa é super aconchegante e o servi;co atencioso.

A casa é bem reconhecida pelos excelentes cortes, que muitas vezes podem ser compartilhados e pelos acompanhamentos.

Para começar qualquer refeição no Corrientes 348 eu sugiro provar as clássicas empanadas feitas em diversos sabores, (carne, carne com passas, queijo, queijo com cebola, queijo com alho poró ou abobrinha), que são sensacionais.

corrientes

As carnes feitas na grelha são muito saborosas e macias, destaque para o Ojo Del Bife (Miolo do contra filé), Corte 348 (Vacio – Fraldão) e Tapa de Cuadril (Picanha).

corrientes 3

Os acompanhamento são outro ponto muito forte da casa. Quem gosta de arroz tem que provar o  Arroz Parrillero (arroz com linguiça picante, ovo e batata palha), o palmito pupunha, que acompanha muito bem as carnes, e os meus preferidos: Papatasso Provenzal (Batatas fritas ao murro com alho e salsinha) e Salada Juliana (Alface americana, tomate, cebola, palmito, cenoura, mostarda, parmesão, maionese e batata palha).

corrientes2

Para encerrar o dia ou a noite, a famosa Panqueca de doce de leite argentino com sorvete de creme é quase que obrigatória. Uma unidade vem com duas panquecas e meia com uma (foto).

corrientes1

No Brasil, já são 6 unidades até agora, sendo três em SP (Miguel Calfat, Mario Ferraz e Higienópolis), uma em Curitiba, uma Brasília e a recém-inaugurada no RJ.

Corrientes 348 | Rua Mario Ferraz, 32, Jardim Europa. 11 3032-6348.