Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Viagens

AK Vila

AK 2

A dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog é um restaurante delicioso que conheci a pouco tempo em São Paulo.

Inaugurado em 2011, na rua Fradique Coutinho, na Vila Madalena, o AK Vila, foi idealizado por Andrea Kaufmann, e tem ambiente descontraído e menu despretensioso.

Com menu rotativo e enxuto, Andrea aproveita os melhores ingredientes de cada estação focando nos ingredientes. O cardápio tem sempre novidades, inspiradas pelas experiências pessoais da chef.

AK 2

Como aperitivo sugiro Hommus e babaganush que são muito frescos e saborosíssimos e o pão feito na casa é delicioso.

akvila

Nas entradas estão opções são bem variadas. Tem um ótimo croquete de pato crocante picante, servido com geleia doce de pimenta; pastrami de língua, curado na própria casa, com picles de repolho e mostarda, coalhada seca, azeite, zattar e torradas; e a martine de queijo brie que eu pedi e adorei.

akvila1

O menu tem opções de sanduíches e saladas, pratos feitos na grelha de carnes e frutos do mar, como a deliciosa lula. Um dos clássicos da chef, o Nhoque de berinjela defumada servido morno com tahine e tomates salteados, é sensacional.

Destaque também para a massa com cogumelos.

akvila2

Para sobremesa a boa pedida é o o premiado a pudim com doce de leite caseiro e flor de sal.

akvila3

Outra atração do AK para a cidade de São Paulo é o AK na Rua, em frente do restaurante. Como parte do menu estão o pão com salada de ovo orgânico, falafel no pão ou no prato, e cordeiro no pão ou no prato; o falafel e o cordeiro são acompanhados do bar de saladas que inclui picles de pepino e de repolho roxo, saladinha de tomate e pepino, alface, berinjela frita, tahine e homus.

O AK também mantém paralelamente ao restaurante o AKasa, um espaço para eventos com capacidade para 60 pessoas. O ambiente tem clima de casa, decorado com lareira, sofás e cadeiras. Para mais informações visite o site.

AK Vila | Rua Fradique Coutinho, 1240 , Vila Madalena, São Paulo.

Tel: 11 3231-4496

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav