Gastronomia Receitas

Veuve Clicquot Rich

richdestaque

A Maison Veuve Clicquot lançou ontem em um evento fechado para a imprensa brasileira na suíte presidencial do Hotel Unique seu Veuve Clicquot Rich, um champagne inovador com dosagem maior de açúcar, feito especialmente para ser utilizado para fazer drinks. O Rich é um produto mais descontraído da linha da Veuve Clicquot, para ser consumido “anytime, anywhere”. Okay !!!

rich3

É um champagne com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), onde o açúcar tem função de intensificador de sabor; por essa razão deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas.

Ele é versátil e estimula os consumidores a criarem sua própria experiência, sua maneira mais criativa de apreciar a bebida, personalizando o Rich como e quando quiser, sendo na montanha, rooftop, piscina, praia, ou em qualquer lugar o ano todo.

richdestaque

A criação do Rich apenas retomou uma especialidade que a marca já possuía, de elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade. Atualmente, Veuve Clicquot é a única Maison do mundo a produzir um champagne não vintage com dosagem doux. Rich chega para reforçar a ousadia e criatividade da marca, sempre presentes em seu DNA.

O chef da Maison Dominique Demarville afirma que o açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente, podem trazer aromas específicos e suspreendentes; com esse lançamento, é dada uma nova versatilidade à assinatura Pinot Noir de Veuve Clicquot, enquanto a presença acentuada de Pinot Meunier intensifica o frescor e as notas frutadas. É o equilíbrio perfeito entre as notas cítricas e florais e o frescor e acabamento cremoso, elemento tão comum em todas as expressões de Veuve Clicquot.

Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/l

rich1

A Veuve Clicquot dá uma sugestão de drink com o Rich, com ingredientes que combinam perfeitamente com o champagne e ressaltam cada sabor do produto:

Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho;

Adicione um ingrediente na categoria que eles dividem por fruta (abacaxi ou grapefruit ou limão), frescor (pimentão ou aipo ou pepino ) ou refinamento(chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota);

Complete com Veuve Cliquot Rich gelado.

rich2

O Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que receberão o produto. Você pode encontrar o Veuve Clicquot Rich nos melhores bares e nos pontos pontos de venda exclusivos. Para mais informações, visite o site.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav