Chile Patagônia Viagens

Tierra Patagônia

tierra13

A dica de hoje aqui do LeBlog é o maravilhoso hotel Tierra Patagonia que eu fui conhecer no mês passado no Chile.

Para quem não conhece, a Patagônia Chilena fica entre os oceanos Atlântico e Pacífico e guarda um dos cenários mais impressionantes do mundo. Lá ficam o Parque Nacional Torres del Paine, considerado pelo Unesco Reserva da Biosfera desde 1978, e o Lago Sarmiento, ponto de observação da Cordilheira Paine, que fica bem na frente do Hotel!!!

O Hotel Tierra Patagonia fica em meio a esta paisagem maravilhosa, e tem arquitetura integrada com a natureza com uma construção horizontalizada que é totalmente amigável às montanhas que lhe cercam, e é um lugar único e muito especial.

patagonia2

Em frente ao Tierra a vista é das montanhas da Cordilheira Paine e do Lago Sarmiento, um dos mais conhecidos e admirados da região. Fui conhecer logo na chegada!!!

tierra12

A energia do lugar é única. Depois de alguns minutos já nos esquecemos das horas de voo e de estrada que pegamos para chegar até alí.  (À partir do aeroporto de Punta Arenas são mais 4 horas de transfer para o Hotel).

Dá vontade de curtir cada canto do Hotel, tudo é muito charmoso, elegante e inspirador.

tierra5

Do lado de fora podemos avistar avestruzes caminhando tranquilamente enquanto almoçamos…

tierra7

A decoração do hotel nos remete à cultura local, imergindo os hóspedes na Patagonia chilena.

tierra9

Os quartos são lindíssimos, e muito confortáveis. Além de amplos (com 36m²), com decoração charmosa tem uma vista previlegiada para o Lago Sarmiento e para as Montanhas cobertas de neve!

São 40 apartamentos, entre eles 3 suítes com 51 m², e 37 duplos superiores, com 36m², amenities L’Occitane, e quipados com banheira, secador de cabelos, cofre e aquecimento.

tierra

O UMA Spa é o mesmo do Tierra Atacama, e utiliza elementos regionais como pedras e águas, nos tratamentos para o corpo e mente. São mais de 14 tipos de tratamentos no cardápio com opções para o rosto, corpo ou banhos especiais, além das massagens com essências e pedras quentes, reflexologia, limpeza facial com máscara de mel, argila ou cristais de quartzo e banhos com leite de cabra, rosas, lavanda ou chocolate.

tierra1

A piscina interna aquecida é o máximo, um Oásis no meio do deserto. Dá vontade de ficar horas e horas relaxando na piscina e admirando a paisagem após os passeios. Se quiser um lanche ou uma taça de vinho o Spa também esta incluso no serviço de bar.

tierra2

A gastronomia do Hotel é excelente, seguindo a linha do Grupo Tierra, eles utilizam muitos ingredientes locais, frescos e orgânicos. Há muitos pratos com frutos do mar do Estreito de Magalhães, carnes de carneiro e vaca vindas de fazendas vizinhas e as frutas vermelhas de calafate.

tierra11

Todos os dias é servido um menu de almoço e outro para o jantar com três opções de entrada, três opções de prato principal e três opções de sobremesa, tendo sempre uma opção vegetariana.

tierra3

A carta de vinhos predominante chilenos vindos da vinícola Matetic tem diversas opções diárias que estão inclusas no sistema all-inclusive do hotel.

Há ainda muitas opções de drinks à base de whisky, mojitos, ou o clássico pisco sour que é muito bem executado. Experimente também o Calafate Sour!

Todos os dias, antes do jantar ainda são servidos alguns apertivos no bar, com uma belíssima vista do fim de tarde.

tierra10

Após as refeições, o convite é relaxar um pouco à beira da lareira em frente ao Lago Sarmiento. A vista é espetacular e a cada momento do dia a paisagem tem uma cor diferente.

tierra6

As aventuras ficam por conta das excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias (especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais) indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um.

tierra8

São muitas opções de trilhas, caminhadas, cavalgadas e observação da fauna e flora, e entre as mais de 30 opções de excursões, divididas em três temas: Parque Nacional Torres del Paine, Flora e Fauna e Vida Patagônica, todas com objetivo de proporcionar experiências únicas aos hóspedes. Depois vou fazer um post contando mais detalhes dos passeios 😉 .

patagonia1

Como chegar: A apenas uma hora de carro da cidade de Puerto Natales e a 4 horas de carro do aeroporto de Punta Arenas, o hotel fica a apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias, e são uma boa dica pra aproveitar tudo que o Tierra Patagônia oferece.

Esta viagem foi um convite da Sul Hotels e dos Hotéis Tierra!

Para mais informações sobre a Sul Hotels clique aqui!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav