Gastronomia Viagens

O Guia Michelin chega no Brasil

michelin

Finalmente na semana passada o badalado e respeitado guia Michelin chegou ao Brasil. São Paulo e Rio de Janeiro foram as duas primeiras cidades brasileira escolhidas para integrar o time com restaurantes estrelados.

Há mais de cem anos a coleção dos guias Michelin oferece uma seleção dos melhores restaurantes, Hotéis e pousadas em muitos lugares do mundo.

Os guias Michelin cobrem vinte e quatro países em quatro continentes, e agora com mais 188 estabelecimentos em São Paulo e no Rio de Janeiro, sendo 43 hotéis e 145 restaurantes. Essa é a primeira edição do guia e ele mostra como o cenário gastronômico brasileiro é promissor e tem muito potencial.

Inspetores especializados percorreram as cidades em garimpando os melhores achados em serviços e sabores, e descobriram muita qualidade, criatividade e mistura de influências de todo o mundo. Michael Ellis, diretor internacional dos guias Michelin declarou até que os restaurantes eleitos foram considerados a base da cozinha dos próximos anos no Brasil.

O D.O.M. de Alex Atala foi o mais premiado! O único a ganhar 2 estrelas. Mais 10 restaurantes em São Paulo receberam sua primeira estrela nesta edição de 2015; dentre eles o Maní, comandado pela chef Helena Rizzo e Daniel Redondo, Jun Sakamoto, Kinoshita e Kosushi.

Seis restaurantes no Rio de Janeiro se destacaram com uma estrela, entre eles o da chef Roberta Sudbrack, Olympe.

Mais vinte e cinco restaurantes foram destacados com o Bib Gourmand, que é o título para os bons restaurantes que oferecem um cardápio completo com entrada, prato principal e sobremesa por cerca de R$ 90,00, sendo 8 no Rio e 17 em São Paulo.

michelin2

Estamos muito contentes com a chegada do guia Michelin no Brasil.

*Tem restaurantes que poderiam fazer parte do guia e que ficaram de fora, e alguns outros que foram citados que eu excluiria, mas a verdade é que isso é o reconhecimento da ótima gastronomia que vem sendo feita no país há anos. Vale a pena comprar o Guia para ver as dicas!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav