Paris Viagens

Conheça a boutique de mostarda mais famosa de Paris

5895785-Flagship_Maille_store_Place_de_la_Madeleine_Paris

5895785-Flagship_Maille_store_Place_de_la_Madeleine_Paris

Por Charles Piriou

Se você gosta de mostarda, é por aqui mesmo que deve dar um pulo na sua próxima visita na cidade luz. Existe uma variedade infinita de mostardas, cada uma tem uma personalidade, um aroma, um sabor. Das mais suaves as mais fortes, existe uma mostarda para cada momento e receita. Não estamos falando da mostarda amarela americana não, mas sim da verdadeira mostarda que carrega anos de tradição e histórias no seu processo de fabricação. Na Maison Maille em Paris, originária da cidade de Dijon – a capital da mostarda – a flagship da marca mais famosa de mostarda, você pode encontrar vários sabores como mostarda com noz moscada, mel, pimenta, nozes, wasabi, entre mais de 30 sabores diferentes. Algumas são particularmente fortes, outras mais suaves, mas todas merecem ser testadas nos pequenos potes, antes de comprar os potes maiores com suas preferidas.

P1060027

Um dos destaques da loja é escolher seu pote preferido e encher com mostarda na pressão, como se fosse cerveja… Cada ano, a maison Maille lança duas coleções em edição limitada. Além das mostardas, você também pode encontrar vinagres, azeites e outros deliciosos souvenirs que retratam esse ingrediente preferido dos franceses…

MAILLE

6 Place de la Madeleine, 75008 Paris, França

Tel. +33 1 40 15 06 00

 

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav