Viagens

A dica de hoje aqui do LeBlog é o delicioso Condessa Café, que também é restaurante, e fica na Vila Nova Conceição em São Paulo.

É como se fosse uma versão “mini” Mercearia do Conde, outro restaurante bem simpático em São Paulo que começou como mercearia e teve sua filha, a Condessa, em 2001, comandado pela restauratrice Maddalena Stasi e a chef Flávia Marioto.

O ambiente do salão é pequeno e acolhedor. A decoração lúdica tem diversos elementos coloridos e delicados como mobiles, lustres, bonecas de papel marche espalhados pelos cantos, e há ainda taças e louças antigas. (Alguns deles estão a venda).

condessa dest

É um lugar bem agradável tanto para um jantar romântico como para um almoço em família ou com amigos. As mesinhas na varanda e o Parklet na calçada são ótimos para um drink antes ou após o jantar.

condessa 1

O menu contemporâneo tem toques multiculturais que vão do Brasil até o oriente, com toques da Tailândia.

Uma boa opção para começar são os pastéis variados super sequinhos, e as bruschettas. Destaque para a de tomates e de cogumelos que são deliciosas. O couvert também é caprichado e vem com pãezinhos e patês variados.

condessa

Entre os pratos há boas opções de saladas, massas, sopas, carnes e pratos vegetarianos. Gosto bastante do Risoto de carne seca com mandioquinha palha e do cordeiro.

condessa1

A carta de vinhos é boa e os mojitos ótimos!

Rua João Lourenço, 367 – Vila Nova Conceição, 11 3842 5141

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.