Viagens

O delicioso Restaurante Ema completou um ano neste mês, e acaba de renovar o seu menu.

O Ema é um restaurante super agradável no Jardins que fica no segundo andar de uma casinha charmosa  e esta sempre cheio. Abre de terça a quinta e tem seus lugares disputadíssimos em uma lista que geralmente completa dias antes. Agora os lugares do balcão não são mais reservados, uma vantagem para quem não conseguiu fazer uma reserva.

ema3

O restaurante tem uma mini cozinha fechada por vidro, e um grande bar onde os cliente podem acompanhar a preparação dos pratos e dos drinks.

Para o novo menu, a chef Renata Vanzetto se inspirou na natureza para criar pratos naturais que usam e abusam de frutas como a melancia e o caju, muitos peixes, muito verde, deixando de lado os ingredientes industrializados.

Segundo Renata, ela criou seu menu “Sem muitas intervenções de máquinas, o mais natural possível. Nossas mãos, fogo e água.. nada mais. Em tempos industrializados, nada melhor do que tentar resgatar o natural, a naturalidade, a natureza, o natureba….nada mais sincero, justo e… natural do que isso”. 

O menu estava delicioso, começamos com os apelidados de Snacks: “Creme de Ovas” – Elas explodem na boca e o sabor é suave, “Biscoito de mexilhão” – Pequeno, delicado e cítrico no ponto certo, “Pastrami, mostarda e cenoura marinada” – Estava bem crocante e encorpado, “Folha de Uva” – Adocicado e suave, “Bombom Ferreiro Rocher” – Apresentado de maneira inusitada dentro de uma caixa de madeira com gavetas, é bem interessante, uma mistura de salgado com doce irresistível.

ema1

O “Ceviche de Pinha” – Este tem molho bem cítrico. Muito bom (com coentro), “Tirashi de melancia” – Eu diria que a escolha da melancia foi feliz e interessante. Prato leve e original, “Consommé de Tangerina, tomate, camarão, ameixa e rúcula” – Saboroso e encorpado, “Kibe cru de atum, coalhada seca de shoyu e Romã” É maravilhoso, uma combinação perfeita. Prato com inspiração árabe. Adorei, “Cupim com caju ao porvir, farofa de biscoito de polvilho” – Outra maravilhosa combinação, desta vez com o Caju”.

Para sobremesa foram servidas “Framboesa com raiz forte e beterraba” – Uma pré sobremesa perfeita. Depois seguimos com o “Leite caramelizado com queijo de Cabra, castanha de crua e Figo” – Sensacional, poderia comer 2!!

ema2

Os vinhos que acompanharam o menu foram: Langar Del Rey, Verdejo 2013, Ars In Vitro 2011, Tempranillo e Merlot e Cava Insigra, uva Macabeo e Chardonnay.

Não esqueça de fazer reserva!

Voilà…

Rua da Consolação, 2802