Interlaken Suíça Viagens

Novidades de Interlaken e Jungrau para esta temporada

dest pt1

A região de Interlaken preparou junto com a Jungfrau Railways (companhia proprietária de mais de 40 meios de elevação como trens e teleféricos, e responsável por conectar a cidade de Interlaken aos principais pontos turísticos da cidade), uma série de eventos e novidades para incrementar temporada de primavera/verão no hemisfério norte. Como são muitas atrações, separei aqui no LeBlog por temas.

Entre a programação para as estações mais quentes do ano, estão exposições, musicais, hotéis, festivais de música, práticas esportivas como ski, alpinismo, trekking e paragliding, passeios de barco, cruzeiros gastronômicos e até safáris de trem onde é possível observar os animais da região. Seguem algumas dicas imperdíveis:

Jungfraujoch: No topo da Europa

top of europe

Jungfraujoch – Top of Europe é a estação ferroviária mais alta da Europa, a 3.454 metros acima do nível do mar. É um passeio imperdível, onde é possível de deparar com a vista das geleiras alpinas. O Ice Palace é uma das atrações do lugar, é um palácio feito de corredores e esculturas de gelo, 20 metros abaixo da superfície da geleira; lá existe também um lugar que conta a história do turismo nos Alpes de maneira interativa chamado Alpine Sensation.

Também, no Sphinx Hall  está localizado um observatório com vista em 360º de países próximos, como França, Alemanha e Itália.

The Caran D’Ache of Picasso

museu

A partir do dia 31 de maio o museu Kunsthaus de Interlaken inicia a exposição “The Caran D’Ache of Picasso”, que fica em cartaz até 31 de agosto e revela os desenhos mais particulares de Pablo Picasso (1881-1973) por meio de recortes de papel, gravuras e litografias. A maior parte dos trabalhos serão exibidos pela primeira vez ao público na história.

Mountainsurf Watersport Center

mountainsurf

Pra quem ama esportes de aventura, o Mountainsurf Watersport Center oferece várias opções no Lago Thun, como Stand Up Paddle, Wakeboard e Wakesurf, além da possibilidade de aluguéis de caiaques e barcos a remo e passeios panorâmicos.

SnowpenAir

snow open air

O festival de música ao ar livre mais alto do mundo que está na  sua 18ª edição está marcado para o dia 11 de abril, em Kleine Scheidegg, encerrando a temporada 2014/2015 de inverno no Hemisfério Norte. Nessa edição a estrela principal do show será a italiana Laura Pausini. A Major B., que é uma banda local suíça conhecida por mesclar diferentes estilos e apresentar um show dançante também marca presença, e a Krokus, formação de power rock que possui mais de 40 anos de estrada e já vendeu 14 milhões de discos em todo o mundo, também sobe ao palco.

Lake Thun Festival

musical festival

O festival Lake Thun tem apresentado musicais de todo o mundo há 12 anos, e se tornou super tradicional para a região. De 8 de julho a 22 de agosto de 2015, vai ser encenado “Romeu e Julieta”, a mais famosa história de amor de todos os tempos. Rock e baladas apaixonadas fazem parte da trilha sonora.

Interlaken Classics

classics

Criado em 1960, o evento  está entre os mais antigos festivais de música da Suíça, e acontece esse ano de 28 de março a 31 de maio. Atualmente o Interlaken Classics é focado na promoção de jovens talentos e vai apresentar uma série de concertos. Confira a programação aqui!

Voilà…

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav