França Paris Viagens

Algumas das melhores lojas de chocolates em Paris

maison

Por Charles Piriou 

Minha paixão por doçuras é bem limitada… a chocolates! Sou apaixonado por chocolate e mais ainda pela arte em fabrica-los. Cada vez que visito Paris, não deixo de dar um pulo em três das melhores lojas de chocolates da cidade.

Jacques Genin

chocolat

Autodidata, esse chef de 55 anos foi primeiro chef de cozinha e depois chef patissier, mas decidiu dedicar-se exclusivamente a arte de fabricar chocolates. Sua grande loja é instalada num edifício do século 17 em pleno coração do Marais, o bairro mais cool e antenado da cidade luz. Dos meus preferidos, o chocolate hortelã-amendoas, preparado com ganache de chocolate amargo e hortelã fresca, e também o « belo tenebroso » feito com ganache de chocolate preto. Não deixa de provar os caramelos e as pastas de frutas que também são deliciosas.

133, rue de Turenne, IIIe. Tél.: 01 45 77 29 01.

La Manufacture de chocolat d’Alain Ducasse

chocolat1

A última aventura do chef francês mais estrelado do mundo resume-se em uma palavra: chocolate. Alain Ducasse escolheu um estilo industrial chic para ambientar sua primeira manufatura de chocolate, dirigida pelo chef Nicolas Berger. Já virou um dos pontos gastronômicos inevitáveis de Paris, onde todos os chocolates são fabricados de forma artesanal seguindo os métodos mais tradicionais possíveis. Eu gosto bastante do chocolate 45% com avelãs caramelizadas e também a pasta, como uma nutella de primeira classe…

40 Rue de la Roquette, 75011 Paris. Tel. +33 1 48 05 82 86

La Maison du chocolat

maison1

Aberta em 1977, La Maison du Chocolat é um dos endereços mais tradicionais e clássicos para doces e chocolates, um verdadeiro modelo para os artesões do chocolate em todo o mundo. Desde 2012 a casa é dirigida pelo France Nicolas Cloiseau que ganhou o concorrido título de melhor ouvrier de France, reservado para poucos e bons. As coleções mudam periodicamente, mas nunca sai de cena a famosíssima trufa de chocolate que provoca um orgasmo no paladar a cada mordida…

225 rue du Faubourg Saint Honoré. 75008 Paris. Tél : 01 42 27 39 44

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav