Viagens

No mês passado fui fazer uma viagem para a Costa Oeste dos Estados Unidos para conhecer três destinos: Los Angeles na Califórnia, Las Vegas em Nevada e Lake Tahoe que fica na fronteira. Primeira parada: Los Angeles!

Los Angeles não é só palco das melhores festas de Hollywood e cenário da maioria dos filmes americanos como um dos lugares mais belos e encantadores do mundo.

Los Angeles tem: Praias ensolaradas, muita cultura e entretenimento, parques de atrações inacreditáveis e vistas que devem estar em qualquer lista do que fazer antes de morrer.

“A Califórnia é realmente dourada”

LA é daqueles lugares que a gente se sente em casa e tem vontade de morar, comprar uma bicicleta e sair caminhando na rua todos os dias para trabalhar, almoçar nos restaurantes descolados e ir para a praia assistir ao pôr do sol.

Estive na cidade por 3 dias mas a vontade foi de ficar um mês todo. Já não vejo a hora de voltar… agora algumas dicas boas para incluir no roteiro.

O famoso letreiro de Hollywood!!!

Ir a Los Angeles e não conhecer o famoso letreiro de Hollywood é como ir a Paris e não conhecer a Torre Eiffel, com 15 metros de altura, ele foi colocado no topo do Monte Lee, em Hollywood Hills, em 1923, como parte da promoção de um empreendimento imobiliário verdadeiro chamado Hollywoodland. Quem diria?

A última sílaba soltou-se e caiu durante um deslizamento de terra, mas a parte de 137 metros de largura que permanece foi restaurada e elevada ao status de marco. É a melhor vista da Sunset Boulevard e Bronson Avenue.

Fizemos uma trilha pelo belo Griffith Park de aproximadamente 40 minutos de belas paisagens.

Vale a pena ir no final de tarde para apreciar a vista ao entardecer, é lindo e cor de rosa!

losangeles17

“Griffith Observatory”

Direto do letreiro fizemos uma pausa para conhecer Griffith Observatory. Um museo de astronomia com muitas salas de exposições um imenso planetário, e uma bela vista de Los Angeles de cima, e, se o tempo estiver aberto e com pouca neblina vale boas fotos!

losangeles16

O local ainda tem um café com algumas comidinhas e área externa para fazer um lanche com uma vista incrível.

“The Groove” e “Farmers Market”

losangeles

Um fica coladinho no outros e são cheios de delícias e lojas legais.

O mercado, que existe desde 1934, já faz parte do roteiro turístico há mais de 50 anos, funciona diariamente e é repleto de barracas de hortifrúti vindos de produtores locais, doces caseiro, castanhas e temperos diferentes. Além de restaurantes com comidas locais, e várias lojinhas de produtos industrializados e importados.

losangeles2a

É realmente uma tentação para quem ama comer (como eu) e para quem ama cozinhar. O próprio Monsieur Marcel tem um belo mercado gourmet ao lado do restaurante perfeito para comprar tudo relacionado a gastronomia.

Anexo ao Farmet Market está o shopping a céu aberto, The Groove.

losangeles1a

É possível até fazer um passeio no trenzinho de época, ir ao cinema, e caminhar pelas ruas e ficar observando o movimento. O lugar é lindo e muito agradável. Ainda mais quando o tempo está aberto.

Para quem quer comprar, este também é um ótimo lugar, tem várias lojas e barraquinhas com artesanato e souvenirs. Foi lá que comprei meu boné do LA Lakers para ir ao jogo no dia seguinte!

Santa Mônica e Venice Beach

Com certeza um dos meus programas favoritos da viagem!

Fizemos o passeio de Santa Mônica a Venice Beach de bicicleta e foi o máximo!

Esse é um dos programas mais legais de fazer em Los Angeles. As ruas planas de Santa Mônica são ainda perfeitas para caminhar, correr, pedalar.

losangeles7

O mundialmente famoso Santa Monica Pier, ostenta uma coleção de brinquedos clássicos de parques de diversão, lojas de souvenirs de conchas marinhas e, o melhor de tudo, um genuíno carrossel de madeira de 1930, imediatamente reconhecível por todos aqueles que assistiram Um Golpe de Mestre.

losangeles8

O ideal é alugar as bikes no próprio pier Santa Mônica e ir pedalando até Venice Beach. (A excêntrica e encantadora comunidade litorânea de Venice, foi fundada em 1905 por Abbott Kinney, que a idealizou como uma Veneza Americana).

losangeles9

The Ghetty Center

The Ghetty Center é um complexo que abriga centro de pesquisas, institutos e museu.

O prédio onde esta o museo foi feito pelo arquiteto Richard Meier e é um espetáculo.

Em cada sala uma coleção. Além do acervo permanente, que inclui esculturas, fotografias, pinturas, manuscritos, o museu sempre recebe exposições itinerantes e belíssimas.

losangeles6

O The Getty tem fantásticos jardins projetados por Robert Irwin para inspirar qualquer coração.

Dá para se perder por horas admirando as inúmeras flores de diferentes cores e tamanhos e até fazer um piquenique nos dias mais ensolarados.

losangeles5

Jogo de basquete no Staples Center

losangeles3

Fui no Staples Center para um programa bem americano! Assistir a um jogo do LA Lakers. E imagina só, em quase um minuto já estava super animada torcendo como uma fanática. O jogo é um verdadeiro espetáculo.

losangeles4

Tirar uma foto na “Walks of Fame” 

A “Calçada da Fama” hoje é um lugar bem turístico, um dos mais visitados em LA, e está cheio de lojinhas de souvenirs, de homens fantasiados de personagens de clássicos do cinema dançando e interagindo com os turistas.

Ainda assim, vale a visita, seja para conhecer ou para, uma foto com a estrela do seu ator ou atriz preferido.

losangeles12

O caminho homenageia cerca de 2.200 lendas do cinema, televisão, rádio, teatro e música e segue ao longo do Hollywood Boulevard, da La Brea Avenue até Vine Street, onde vira à esquerda em direção ao Sunset Boulevard.

Vale a pena passear por ali e entrar em algumas das milhares de lojinhas de souvernir para comprar algumas lembrancinhas. Tem de tudo!

losangeles13

Beverlly Hills e Rodeo Drive

Embora a cidade tenha menos de quinze quilômetros quadrados, os graciosos edifícios espanhóis, as ruas amplas, com palmeiras alinhadas, as mansões gigantescas e as lojas descontroladamente caras dão o glamour todo do lugar.

O coração comercial apelidado de ‘triângulo dourado’ é formado por três quarteirões delimitados pelo Santa Monica Boulevard, Wilshire Boulevard e Canon Drive.

loangeles10

Para completar o passeio uma pausa na Rodeo Drive para uma foto. Ela não é só a rua mais chique de Los Angeles como uma das mais belas. Parece um cenário de filme.

A rua tem todas as lojas das melhores marcas do mundo como Tiffany & Co., Harry Winston, Louis Vuiton, Prada, entre outras..

losangeles11

Voilà…

Informações:

Griffith Observatory  – 2800 East Observatory Road –  Los Angeles, CA 90027 (213) 473-0800

Farmers Market – 6333 W.3rd St.Los Angeles, CA 90036

The Groove – 189 The Grove Drive, Suite C-10 Los Angeles, CA 90036

The Ghetty Center – O museu abre de terça a domingo das 10 as 17:30. Aos sabados fica aberto até as 21h. A entrega é gratuita e o estacionamento custa atualmente 15 dólares.

Para mais dicas e informações de LA clique aqui!