Courchevel França Viagens Viagens de neve

Courchevel apresenta novidades para esta temporada!

courchevel

Considerada uma das estações de ski mais chiques do mundo, Courchevel traz novidades para esta temporada de inverno como teleféricos flexíveis e exposições do brasileiro Romero Britto.

Além disso, o maior resort de esqui do mundo (com 600Km em pistas acessíveis) oferece as melhores condições possíveis para os amantes do esporte, desde pistas largas e impecáveis para iniciantes, até declines ou corredores para fãs de free-ride.

courchevel4

Para quem curte uma boa gastronomia, Courchevel é o único resort de esqui no mundo com 7 restaurantes no guia Michelin, totalizando doze estrelas!

Tem de tudo um pouco, são bistrôs, brasseries, creperias, italianos, pizzarias, restaurantes de ambiente, tradicionais e criativos, lanchonetes e muito mais.

courchevel3

Para uma proposta francesa, o La Cave des Cruex propõe um menu do tipobistrot/brasserie com especialidades regionais e produtos de qualidade, e um terraço com lareira e vista panorâmica sobre o 3 Vallées e o Mont Blanc.

Courchevel também tem atrações culturais como exposições de arte e entretenimento com mais de 230 atividades e eventos organizados ao longo da temporada de inverno, como a Copa do Mundo de Ski que acontece no resort pela quinta vez consecutiva. Todas as quartas-feiras, do final de dezembro ao início de março, a pista dos Verdons e seu Family Park ficam em modo “esqui noturno”. Para a ocasião, a pista fica aberta até às 20h quando diversas animações são organizadas no Park, ao ritmo e som dos DJ’s, e permitem a todos esquiar em um ambiente único.

courchevel2

Para o momento relax o destino oferece mais de 500 tipos de tratamento em seus spas. Para o final de 2015 está prevista a construção de um complexo aqualúdico de 10.500m². com piscinas para natação, surf e relaxamento, jacuzzis, saunas finlandesas e banhos turcos e a vapor.

courchevel1

Para quem não quer se arriscar no esqui, Courchevel também tem atrações culturais e programação para a família inteira.

courchevel5

Courchevel fica a aproximadamente duas horas de Genebra e dos aeroportos internacionais de Lyon, e tem um pequeno aeroporto, operante para pousos e decolagens o inverno todo, mesmo sob neve.

Para ver mais dicas de Courchevel clique aqui!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav