Gastronomia Vinhos

Os ótimos vinhos californianos da Vinícola Robert Mondavi

robert5

Hoje tenho outra dica ótima aqui para o LeBlog: vinhos californianos!

Estava curiosa para conhecer a renomada vinícola Robert Mondavi e experimentar alguns dos seus vinhos que são prestigiados internacionalmente!

robert1

Para aqueles que ainda não ouviram falar em Robert Gerald Mondavi, ou simplesmente Robert Mondavi, fundador da vinícola homônima, que fica na região de Napa Valley na Califórnia, vale super a pena conhecer a vinícola e aproveitar para degustar seus vinhos.

A Robert Mondavi (Winery) foi fundada no ano de 1966 e seu fundador sonhava em criar vinhos de alta qualidade que estivessem entre os melhores do mundo. Com ótimo custo benefício, estes vinhos são os melhores que provei ultimamente desta região. Alguns dos rótulos como o Cabernet Sauvignon Reserve, recebem mais de 90 pontos anualmente há décadas.

robert2

Mondavi também fundou a Woodbridge em 1977, com o objetivo de colocar o vinho nas mesas de refeição em família como uma nova forma de prazer do dia-a-dia. E em 1994, Mondavi fundou a Robert Mondavi Private Selection, com a missão de criar vinhos capazes de valorizar as denominações da Costa Central e ressaltar a alta qualidade e a personalidade de cada casta. Desta maneira conseguiram obter vinhos equilibrados, sofisticados e acessíveis, que captam o espírito da terra e que podem ser apreciados em todas as ocasiões. Eles conseguiram!

Há décadas a Vinícola Mondavi tem levado seus vinhos californianos para grande parte do mundo e hoje conta com distribuição para mais de 70 países!

Veja os vinhos Robert Mondavi que encontramos no Brasil:

robert6

Além disso, depois que Margrit Biever Mondavi, ex-esposa de Robert, assumiu a direção, a vinícola passou a desenvolver bastante seu conceito cultural e de entretenimento (sempre envolvendo vinho, é claro) com concertos e festivais musicais, como o festival Summer Music Festival,  fundado por ela no de 1969, que contou com a presença de grandes nomes do Jazz tais como Tony Bennett e Ella Fitzgerald. Atualmente, as exposições de arte e programas gastronômicos são referência e fazem parte do calendário do mundo do vinho.

robert4

Fica aí a dica!

Para mais informações sobre os vinhos Robert Mondavi clique aqui!

No Brasil os vinhos são importados pelo Interfood e podem ser encontrados no site todovino.com.br

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav